A frota oceânica do iate Clube de Santa Catarina (ICSC) disputou no sábado a Regata Marejada, com largada em Jurerê e chegada em Itajaí. O percurso de 35 milhas náuticas foi disputado por 11 barcos, em quatro categorias (veja resultado ao lado). A prova, que este ano chegou à oitava edição, é uma parceria entre o iate e a associação Náutica de Itajaí (ANI), e é válida pela 6ª etapa da copa Veleiros de Oceano.
Os barcos saíram de Florianópolis às 9h e chegaram em Itajaí por volta das 17h de sábado. A linha de chegada foi a ponta do farol, em Cabeçudas, onde o Katuana Kim venceu a categoria ORC Club; o ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Os barcos saíram de Florianópolis às 9h e chegaram em Itajaí por volta das 17h de sábado. A linha de chegada foi a ponta do farol, em Cabeçudas, onde o Katuana Kim venceu a categoria ORC Club; o Revanche e o Nemo chegaram na frente, respectivamente, nas categorias RGS A e B; e o Longitude venceu a RGS Cruzeiro.
Após a competição, os veleiros ficaram atracados na delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. A disputa foi encerrada com um coquetel pros participantes dentro da 25ª Marejada. A etapa de Itajaí, que leva o nome da Marejada, é realizada todos os anos em outubro, já para que os participantes encerrem o percurso aqui e possam aproveitar um pouco da festa e da cidade, conta Cláudio Copello, diretor da ANI.
A novidade da etapa foi a inclusão de mais dois itens de segurança na regata: rádio e motor. Na última prova, um barco ficou preso numa área de pouco vento com forte correnteza e queremos evitar situações como essa. O rádio ainda é a maneira mais confiável de comunicação no mar, explicou Fábio Filippon, diretor de vela oceânica do ICSC e comandante do veleiro Katana Energia.
Os barcos que participam da regata, válida pela copa Veleiros de Oceano, voltam a se encontrar em novembro, pra regata Mormaii, e em dezembro, pra regata Volta à Ilha, fechando a competição deste ano. Ao todo, a copa tem a disputa de oito etapas
TABELA
QUEM CHEGOU NA FRENTE
CATEGORIA: ORC CLUB
1º KATUANA KIM
2º ABSOLUTO
3º KATANA
CATEGORIA: RGS A
1º REVANCHE
2º MISSIONÁRIO
3º MASKOTE - DNF
CATEGORIA: RGS B
1º NEMO
2º BOM ABRIGO
CATEGORIA: RGS CRUZEIRO
1º LONGITUDE
2º KLYMPP