No final da tarde desta sexta-feira, o Brasil garantiu sua 15ª medalha de ouro nos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México. Juliana e Larissa ficaram com o título do vôlei de praia feminino ao bater na final a dupla mexicana Candelas e Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 21 a 15, 22 a 24 e 22 a 20.
Juliana e Larissa começaram a partida muito bem e levaram o primeiro set sem dificuldades. O segundo set começou dando a impressão de que seria igual, mas não foi. A dupla chegou a ter um match ...
Juliana e Larissa começaram a partida muito bem e levaram o primeiro set sem dificuldades. O segundo set começou dando a impressão de que seria igual, mas não foi. A dupla chegou a ter um match point a favor com 22 a 21, mas tomou a virada e perdeu o set por 24 a 22.
O tie-break foi tenso. As mexicanas abriram 4 a 1 com muita reclamação das brazucas com a arbitragem. Juliana e Larissa sirrecuperaram, diminuíram pra 6 a 3 e pediram tempo pra voltar a concentração. Não funcionou e as mexicanas continuaram na frente. Quando estava 12 a 10, Juliana reclamou dinovo com o árbitro e recebeu um cartão vermelho, dando um ponto de graça pra dupla do México. Apesar do nervosismo, as brazucas empataram em 13 a 13 e a partida seguiu assim até Juliana e Larissa fecharem o jogo em 22 a 20.
Alison e Emanuel na final
O favoritismo se confirmou e a dupla brazuca Alison e Emanuel bateu na tarde desta sexta-feira os mexicanos Miramontes e Virgen, pela semifinal do vôlei de praia masculino. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 21 a 19, 20 a 22 e 15 a 6. O jogo final rola neste sábado, às 16h (horário de Brasília), contra os venezuelanos Igor Hernandez e Farid Mussa.
Também na final
A sexta-feira foi dia de brazuca bater mexicanos. O mesmo aconteceu no handebol feminino, quando a seleção garantiu a vaga na final ao vencer o México na semi por 43 a 12. Além da vaga direta na olimpíada de Londres no ano que vem, as minas buscam o quarto título seguido de Pan-americanos.
O jogo que vale a medalha de ouro rola no domingo, às 23h, contra o vencedor da outra semifinal, entre Argentina e República Dominicana, não encerrada até o fechamento desta edição.
Minas estreiam bem
A seleção feminina de basquete fez a sua estreia no México na tarde desta sexta-feira, quando bateu o Canadá por 78 a 53. Neste sábado, elas voltam pra quadra pra pegar a Jamaica, às 13h30. Pra fechar a primeira fase, o Brasil encara a Colômbia no domingo, também às 13h30.
O basquete feminino do Brasil não leva uma medalha de ouro há 20 anos, desde os jogos de Havana, em Cuba, em 1991. Na época, a seleção tinha a dupla Magic Paula e Hortência.
Programação do finde
O sábado começa com o handebol masculino fazendo a semifinal da competição contra a República Dominicana. A partida vai rolar às 13h (horário de Brasília). Meia hora depois começa o basquete feminino, onde o Brasil pega a Jamaica. Às 16h rola a final do vôlei de praia masculino. Ainda no sábado tem Brasil x Canadá no futebol feminino e o boxe. No domingo rola o primeiro dia de disputas no atletismo. Às 23h tem a final do handebol feminino e Brasil x Costa Rica pelo futebol masculino.