Os canteiros de obras em que viraram as principais vias do Balneário Camboriú ganharam mais um local pra atravancar o já tumultuado trânsito da city. Começou ontem a instalação da galeria pluvial da avenida Atlântica, trampo que bloqueou totalmente a rua 2001. Nos próximos dias, o quebra-quebra vai estorvar a beira-mar, como já vem rolando nas avenidas Brasil, Terceira e Quarta, onde são realizadas outras garibadas.
A implantação da galeria teve início nas primeiras horas da tarde. Os peões da prefa começaram a instalar os grandes tubos nas ruas 51 e 2001. Com a garibada, foi necessário interromper totalmente ...
A implantação da galeria teve início nas primeiras horas da tarde. Os peões da prefa começaram a instalar os grandes tubos nas ruas 51 e 2001. Com a garibada, foi necessário interromper totalmente o trânsito na 2001. Já na 51, com a avenida Central, a passagem ficou em meia pista.
O secretário de Planejamento do Balneário, Auri Pavoni, alerta que até o fim da semana a instalação da galeria vai com força total pra avenida Atlântica. Até novembro, os peões ficarão por lá fazendo a obra e devem bloquear metade da pista da beira-mar. A interdição é necessária pra obra, mas estamos trabalhando sábado, domingo e até de noite pra agilizar os serviços, garantiu.
Com mais este trabalho na city, muitas filas podem se formar e a orientação é pra que os motoras que puderem peguem rotas alternativas. Ontem, o fluxo nos locais de obras era intenso e lento pacas, mas os condutores ainda conseguiam seguir devagarinho.
Além da beira-mar, os motoristas podem encontrar dificuldade pra cruzar as avenidas Brasil, Terceira e Quarta. Na Brasil, é feita a troca dos pisos das calçadas, perto do Atlântico Shopping, e a instalação da galeria na altura da rua 2500. Nesses trechos há filas.
Já na Terceira avenida é construída a passarela elevatória pra pedestres, perto da avenida Alvin Bauer. Até o finde, a garibada será na altura da rua 904. Na Quarta avenida, a mesma obra da Terceira rola na esquina com a rua 904 e até o fim da semana será brecado o trecho com a rua 2000.
Água da chuva
A galeria pluvial vai escoar a água da chuva e será montada do trecho entre as ruas 2001 e 51. Todo o líquido será canalizado e não chegará na praia. Embora seja somente água da chuva, quando desemboca na praia este esgoto pluvial deixa mau cheiro e torna a praia imprópria para banhos, conta o prefeito Edson Periquito.
Serão colocados grandes tubos de concreto, com medidas entre 1,5 metro e 2,5 metros. Nesta primeira etapa da obra, serão mais de 1,6 mil metros de galeria. A segunda será realizada depois da temporada de verão.