A bruxa tava solta em Navegantes durante o finde. Só no domingo, os vermelhinhos dengo-dengos registraram três acidentes, um deles com vítima fatal. Giovane Mateus Felisberto, 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu depois que o carango onde estava acertou um poste. Em outro desastre, o carango capotou e arremessou pra fora dois dos seus ocupantes. Numa terceira trombada, uma mulher fraturou o joelho depois que a motoca em que estava foi acertada por um possante.
O porradaço que tirou a vida de Giovane aconteceu pertinho das 19h, na estrada geral de Escalvados. O adolescente G.M.S., 15 anos, perdeu o controle da direção do Celtinha que dirigia e acertou ...
O porradaço que tirou a vida de Giovane aconteceu pertinho das 19h, na estrada geral de Escalvados. O adolescente G.M.S., 15 anos, perdeu o controle da direção do Celtinha que dirigia e acertou um poste de luz. A placa do carango não foi divulgada.
A batida contra o poste foi justamente na porta do carona, onde estava Giovane. O coração do rapaz deu um piripaque e ele parou de respirar. Os paramédicos do corpo de Bombeiros Militar chegaram logo em seguida. O caroneiro do Celtinha ainda quebrou vários ossos, inclusive da cabeça. Mesmo com as massagens cardíacas e com o respirador artificial, não foi possível reanimar Giovane, que morreu a caminho do hospital Marieta, em Itajaí.
O garoto G.M., que ainda tá longe de tirar a carteira de motora, teve muita sorte se comparar ao que aconteceu com seu amigo. Ele quebrou uma costela e o osso acabou perfurando um pulmão. Quando os bombeiros chegaram, ele tava consciente, ainda dentro do Celtinha. G. foi internado no Marieta e não corria risco de morrer.
Viraram o Uninho de pentelhos pro ar e foram jogados pra fora do carro
Durante a madruga, os bombeiros de Navegantes atenderam outra ocorrência, desta vez um capotamento na BR-470, pertinho do viaduto da BR-101. O carango dirigido por Jiuliano Simão, 28 anos, saiu da pista e virou duas vezes. O impacto foi tão forte que Jiuliano e o carona, Vagner Rodrigues de Borba, 20 anos, foram lançados pra fora do possante. Nenhum dos dois corre risco de morte.
O Uno Mile, placa MCW 5763 (Itajaí), vinha de Blumenau em direção a Itajaí, pela rodovia BR-470. Por volta das 3h30, Jiuliano perdeu o controle do carro antes de chegar ao viaduto de acesso à BR-101, saiu da pista e capotou, em alta velocidade.
Segundo os vermelhinhos militares de Navega, apesar da violência da batida não havia sinais de embriaguez em nenhum dos dois ocupantes. Há suspeitas de que eles não estavam usando cinto de segurança.
Jiuliano foi o que mais se feriu na história. Ele teve laceração embaixo do braço direito e não o perdeu por muita sorte, contou um bombeiro dengo-dengo.
Motoqueira estepora o joelho
Ao entardecer de domingo, a batida entre um carango e uma motoca deixou uma mulher ferida na avenida Cirino Adolfo Cabral, a beira-mar navegantina, pertinho do posto salva-vidas número cinco. Elisete Melo da Silva, 32 anos, que tava na carona da cabrita atingida pelo possante, quebrou um dos joelhos e sofreu um corte na testa. Ela foi levada pro hospital dengo-dengo, mas passa bem.
Barbeirão sai da pista
Em Itajaí, os patrulheiros do posto da polícia Rodoviária Federal de Itapema registraram um acidente na noite de domingo. O Vectra, placa MDZ 5690 (Camboriú), que seguia em direção ao norte do estado, saiu da pista na altura do km 129,6, na divisa com Balneário Camboriú. Apesar do susto, o motorista Max Pereira, 37 anos, saiu ileso. O acidente rolou às 20h40.