Itajaí

"Não quero falar como pré-candidato, quero ficar só como prefeito"

Este é o lema de Jandir Bellini, pré-candidato a prefeito pelo PP

Jandir Bellini não quer subir no ringue. O prefeito pediu pra ficar fora do octógono do DIARINHO. “Por causa da minha situação, na posição de prefeito, fica difícil participar. Não quero que a comunidade pense na conotação política”, justifica. Jandir ocupa pela terceira vez a cadeira mais cobiçada da prefeitura de Itajaí, e deve concorrer, no ano que vem, ao seu quarto mandato.

Mesmo às vésperas da disputa pela reeleição, ele quer ficar de fora de qualquer duelo com aqueles que o desafiam pra conquistar o cinturão dourado. “Quero agir assim até o fim e separar as duas ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Mesmo às vésperas da disputa pela reeleição, ele quer ficar de fora de qualquer duelo com aqueles que o desafiam pra conquistar o cinturão dourado. “Quero agir assim até o fim e separar as duas posições: prefeito e candidato. Não quero falar como pré-candidato, quero ficar só como prefeito”, se explica.

Continua depois da publicidade

RAIO-X

Nome: Jandir Bellini

Naturalidade: Ponte Serrada/SC

Idade: 63 anos

Estado civil: casado

Filhos: quatro

Formação: Ensino Médio

Continua depois da publicidade

Trajetória profissional: Foi vereador de Chapecó de 1970 a 1973; sócio-fundador do Frigorífico Vale do Itajaí (Frigovale); foi presidente do Itamirim Clube de Campo; deputado estadual em 1994 – nesse período, ocupou a presidência da Comissão de Viação e Obras; prefeito de Itajaí – eleito em 1996 e reeleito em 2000, exercendo mandato até 31 de dezembro de 2004. No último exercício, ocupou a presidência da associação Brasileira dos Municípios Portuários. Foi eleito deputado estadual em 2006 também pelo PP. Em 2008 venceu as eleições municipais e hoje comanda, pela terceira vez, a prefeitura de Itajaí.

DIARINHO PERGUNTA:

Continua depois da publicidade

Por que o senhor quer ser prefeito de Itajaí?

DEODATO CASAS (PSDB) PERGUNTA

Continua depois da publicidade

O senhor está indo para o décimo segundo ano de mandato como prefeito. Muitos projetos do seu último plano de governo, como a Via Portuária, a manutenção da Escola Aberta, projetos na Cultura, Esporte, Saúde, entre outras tantas promessas, não saíram do papel ou não funcionam em sua plenitude. Como acreditar que estes e outros projetos não concretizados se tornarão realidade nos próximos quatro anos?

NÍKOLAS REIS (PT) PERGUNTA:

Considerando 12 anos de prefeito; quatro anos de mandato como deputado – o que soma 16 anos quase que seguidos de vida pública; considerando sua ligação com Paulo Bornhausen que, por sua vez, banca a candidatura da Dalva; a integração ao seu governo dos que na eleição passada e na eleição retrasada eram fragorosamente oposição ao senhor, inclusive no campo das ofensas pessoais... Por que o senhor será novamente candidato? O que pretende inovar na administração? Qual o papel dos antigos aliados no seu projeto político e qual o papel que desempenharão os atuais aliados, especialmente o PMDB e o PDT?

LUIZ CARLOS PISSETTI (DEM) PERGUNTA:

Um dos seus principais colaboradores, Amilcar Gazaniga, foi prefeito de Itajaí aos 30 anos de idade. O que o senhor pensa a respeito da renovação e da alternância na cadeira de prefeito?

Relembre as regras do combate

Cada um dos quatro lutadores deve fazer uma pergunta pros seus adversários, individualmente. Os questionamentos serão repassados exatamente como o outro prefeiturável enviou ao DIARINHO.

Quem não quiser participar terá o mesmo espaço que os demais. Na página, as perguntas estarão estampadas, só que no lugar das respostas não terá nada. Alerta dos árbitros: ao desistir, cuidado pra não perder por W.O.!

O limite de tempo por resposta foi igual pra todos os lutadores: em média, dois minutos por questão, podendo usar menos tempo em uma resposta pra se prolongar em outra. No combate, controlar o cronômetro é uma das estratégias.

Pra uma resposta evasiva, o lutador leva punição. Se por duas vezes se esquivar da luta, a eliminação sumária fica a critério dos árbitros.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.154


TV DIARINHO


🚤 JET-SKIS E DESCONTROLE NA BARRA SUL! Adolescentes e até crianças estariam pilotando motos aquáticas ...



Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Blogs

Movimento dos Indicados

Blog do JC

Movimento dos Indicados

O vento e o vazio

VersoLuz

O vento e o vazio

O valor de ter um amigo

Blog do Magru

O valor de ter um amigo

Direto do jornal impresso...

Blog da Jackie

Direto do jornal impresso...



Diz aí

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.