Um filme de terror que se preze tem um psicopata que aparece sorrateiramente no banco de trás de um carro, enquanto a vítima dirige sem ter a menor ideia de que vai ser morta em poucos instantes. Uma ótima dica pra pessoa se safar seria andar de ônibus, mas em Itajaí, se você não tiver bastante dinheiro pra comprar várias passagens, será presa fácil pro assassino. Na city peixeira, o sistema integrado de transporte público rodoviário ainda é lenda e também entrou pro rol das obras amaldiçoadas e dignas de um belo filme de terror pra se curtir no Dia das Bruxas.
O trabalho está enrolado e o terminal do bairro Fazenda é o único pronto até agora. Mesmo assim, o secretário de Urbanismo de Itajaí, Paulo Praun, acredita que em 2012 os itajaienses estarão pagando só uma passagem pra andar pela city. Não pode ...
Continua depois da publicidade
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O trabalho está enrolado e o terminal do bairro Fazenda é o único pronto até agora. Mesmo assim, o secretário de Urbanismo de Itajaí, Paulo Praun, acredita que em 2012 os itajaienses estarão pagando só uma passagem pra andar pela city. Não pode passar do ano que vem, fala.
Continua depois da publicidade
Assim como a via expressa portuária, a obra do sistema integrado de busos é mais uma que começou devagar, quase parando, no governo Volnei Morastoni, e agora se arrasta na administração Jandir Bellini. O próximo terminal a ficar pronto é o do Carvalho, na avenida Contorno Sul, que está em fase de acabamento e deverá ser liberado pro povão nos próximos meses. O problema maior é com o último terminal, de Cordeiros, que ainda nem começou a ser feito.
Apesar dos perrengues, Praun tá otimista. Já foram indenizados os terrenos no Cordeiros e vão abrir licitação pra tocar a obra do terminal. Não podemos dar um prazo exato, mas acreditamos que o trabalho comece este ano, justifica o abobrão, garantindo que, após todos os terminais concluídos, será necessário apenas um pequeno período de testes pra sincronizar as linhas e finalmente botar em operação a lenda urbana do sistema integrado de transporte coletivo em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Praun conta que a prefeitura está investindo R$ 2,2 milhões na obra, fora o dindim espirrado pela Coletivo Itajaí, que é quem administra o transporte de ônibus na cidade. Ninguém da empresa foi encontrado pra repassar o valor que vão gastar.