A polícia Civil acredita ter desbaratado a quadrilha que vinha atacando caixas eletrônicos nas regiões norte e litorânea da Santa & Bela. Ontem, cinco homens e uma mulher foram presos em Barra Velha e São Bento do Sul, acusados de integrarem o bando que intermediava a venda de explosivos e também mandava pros ares as máquinas cospe-dinheiro. Com os criminosos, os homisdalei apreenderam nada menos que nove quilos de dinamite.
Continua depois da publicidade
O primeiro guenta foi dado na Capital do Pirão. Diogo Sagaz, o Doido, 22 anos, Geovane da Silva, 22, e Ariane Zin da Silva, 23, foram cercados e presos quando circulavam pela madruga na BR-101. ...
O primeiro guenta foi dado na Capital do Pirão. Diogo Sagaz, o Doido, 22 anos, Geovane da Silva, 22, e Ariane Zin da Silva, 23, foram cercados e presos quando circulavam pela madruga na BR-101. No Gol, placa HWB-6171, em que estavam, os tiras encontraram seis bananas de dinamite com 60 centímetros e pesando 1,5 kg cada.
Continua depois da publicidade
Antes mesmo de amanhecer, também foram presos em São Bento do Sul, possível base da quadrilha, Francisco Franco, o Chiquito, 31, Jair Nascimento, 41, e Anésio Pereira Machado, 53. Os policiais precisaram mandar bala pra cima do carango do trio, o Palio, placa MBT-7399, pra que ele se parasse. Na casa de Chiquito, que juntamente com Anésio é apontado como o fornecedor dos explosivos, os homis apreenderam arma e várias munições.
A suspeita da polícia é que o bando já tenha explodido mais de 20 caixas eletrônicos em cidades do litoral e do norte do estado, inclusive na nossa região.
Continua depois da publicidade