Itajaí

Níkolas Reis pode desistir de ser candidato a prefeito do Itajaí

Parte dos vermelhos peixeiros não admite coligação com o PSDB. Mas, pro vereador, chapa pura é suicídio eleitoral

Tava tudo às mil maravilhas. Mas o racha de opiniões, histórico no PT, pode acabar com a candidatura de Níkolas Reis (PT) pra prefa de Itajaí no ano que vem. O vereador e pré-candidato a prefeito defende a aliança com o PSDB peixeiro. A conversa entre as siglas já estava adiantada. Só que uma turma de petistas berrou contra a coligação. “A conversa com o PSDB é o que temos, até agora, de mais concreto. Sair com chapa pura seria um suicídio eleitoral”, afirma o menino de ouro do PT.

Continua depois da publicidade

Os vermelhos que são contra a aliança com os tucanos se sentem calçados por uma resolução do PT nacional que, há dois meses, determinou que PSDB, DEM e PPS são adversários. Apesar do mesmo papéli ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Os vermelhos que são contra a aliança com os tucanos se sentem calçados por uma resolução do PT nacional que, há dois meses, determinou que PSDB, DEM e PPS são adversários. Apesar do mesmo papéli deixar brechas pra acertos regionais, sem vetar alianças na proporcional, proíbe que petistas e tucanos estejam juntos na majoritária.

Continua depois da publicidade

Níkolas conta que chegou à posição de pré-candidato a prefeito depois que o ex-chefão da prefa, o deputado estadual Volnei Morastoni (PT), tirou o dele da reta. “Na negativa do Volnei, sobrou a tarefa pra mim. Nunca pedi pra ser candidato. Entendo que vou pro sacrifício, mas sair sem qualquer perspectiva já é demais”, desabafa. Níkolas acha que só é possível derrubar a reeleição de Jandir Bellini (PP) caso todas as siglas de oposição se unam num mesmo bloco.

Neste novo cenário, que ficou mais evidenciado depois da última reunião do partido, no mês passado, Níkolas já cogita a possibilidade de, ao invés de disputar o comando da prefa, tentar a reeleição pro legislativo. “Sem o PSDB, dificilmente sairei, apesar de querer muito ser candidato a prefeito”, afirma o parlamentar. Ele diz que nem pensa somente no resultado das urnas, mas também nas discussões do período eleitoral. “Gostaria muito de disputar contra o Jandir. Ganhando ou perdendo, seria um debate bem qualificado”, imagina.

Continua depois da publicidade

Prefere ficar neutro

O presidente dos vermelhos peixeiros, Davi Coelho (PT), não quer se posicionar sobre a divergência de opiniões dentro da sigla. “O que eu acho, não levo em consideração. O presidente acata o que a maioria decide, sempre fomentando o debate e lutando pra manter a unidade do partido”, discursa. Davi garante que, ao ficar em cima do muro, não está fugindo da responsa, apenas cumprindo a obrigação enquanto líder da legenda. Quanto ao berreiro contra a aliança com os tucanos, ele não ficou surpreso. “É um processo absolutamente normal quando se tem a liberdade de expressão”, conclui.

Tucanos não se importam com as diferenças ideológicas

O presidente do ninho tucano no Itajaí, Deodato Casas (PSDB), garante que a possível coligação com o PT não gerou nenhum tipo de manifestação contrária. “Dentro do PSDB entendemos que nossas ideologias são diferentes, mas que precisamos esquecer isso e ver que temos projetos e objetivos em comum pra cidade”, destaca Deodato. Ele também é pré-candidato a prefeito e, caso a aliança com os vermelhos se confirme, é quem deve estar na mesma foto que Níkolas na eleição do ano que vem.

Quanto ao berreiro dos petistas, Deodato já esperava. “Isso é normal, porque alguns filiados do PT são muito ferrenhos. Mas a política é dinâmica e por isso temos que ser sempre maleáveis”, ressalta o líder tucano. Na última eleição municipal, o PSDB estava ao lado de Jandir na luta pra derrubar a reeleição de Volnei. Mas, desde o meio do ano, os tucanos não querem ver o atual prefeito nem pintado de ouro.

Continua depois da publicidade




Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






18.97.14.88

TV DIARINHO


💡🏛️ LUZES EM ITAJAÍ! Prédios históricos da cidade estão com nova iluminação cênica LED RGB! Além de ...





Especiais

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

JULGAMENTO DO GOLPE

Diário do julgamento do golpe – Ato 7: acusações trincam retrato da “família militar”

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

ATAQUE NA WEB

Influenciadora Laura Sabino sobrevive a tentativa de assassinato e sofre ataques nas redes

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

REDES SOCIAIS EM PAUTA

Mendonça relativiza combate a mentiras e propõe autorregulação das redes sociais

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Armas, drogas, carros e macacos

Comando Vermelho usa o WhatsApp para vender de tudo

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador

TECNOLOGIA

Reconhecimento facial racista: prisão virou mercadoria para empresas, diz pesquisador



Blogs

Sem moderação

Blog da Jackie

Sem moderação

A importância da rotina para a saúde física e mental

Espaço Saúde

A importância da rotina para a saúde física e mental

Energia acumulada

Blog do JC

Energia acumulada



Diz aí

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

AO VIVO

Leandro Índio no Diz aí! do DIARINHO

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Diz aí, Jorge Seif Júnior!

"Eles sonham com a minha vaga. Eu não cometi nenhum crime, eu não fiz nada de errado "

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

AO VIVO

Senador Jorge Seif participa do “Diz aí!” desta segunda-feira

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diz aí, Maria Heloisa!

"A ideia é que o parque também tenha acesso pela Praia Brava”

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO

AO VIVO

Diretora do Inis participa do “Diz aí!” no DIARINHO



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.