Uma inocente saída de três garotos pra brincar na praia acabou em tragédia em Navegantes, ontem de tarde. A.H.R.M., de 12 anos, saiu de casa, no bairro São Domingos, pra se divertir com parentes na praia central quando, por volta das 13h, a correnteza arrastou o guri mar adentro. O garoto, que não sabia nadar, só foi encontrado quase uma hora depois, já sem vida, por um dengo-dengo que passava pela região. Os bombeiros fizeram a remoção do corpo até o instituto Médico Legal (IML) da city peixeira. O corpo foi liberado pra ser velado pela família no meio da tarde. O menino era de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR, mas morava com a mãe, um irmão e a avó, em Navega. Na hora da desgraceira, não havia nenhum guarda-vidas no posto dois da praia, pertinho de onde a gurizada estava brincando.
De acordo com Emerson Artner Leandro, soldado do corpo de Bombeiros dengo-dengo, no momento da tragédia a criança estava com o irmão menor, de nove anos, e um tio, de 15. O mar é muito traiçoeiro ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
De acordo com Emerson Artner Leandro, soldado do corpo de Bombeiros dengo-dengo, no momento da tragédia a criança estava com o irmão menor, de nove anos, e um tio, de 15. O mar é muito traiçoeiro. Todos os banhistas devem ter cuidado. Infelizmente, as crianças foram brincar numa área perigosa, que não tinha nenhum guarda-vidas. Além disso, a vítima não sabia nadar, conta Emerson, explicando ainda como funciona a segurança nas praias da city e fazendo um alerta pro povão. Navegantes possui sete postos. Há guarda-vidas em três postos durante a semana, e, nos finais de semana, todos os sete são ocupados. Recomendamos que a população, principalmente as crianças, procurem entrar no mar em áreas que estejam na visão do guarda-vidas, aconselha o vermelhinho.
De acordo com testemunhas, um dengo-dengo que passava pela praia foi o primeiro a encontrar o corpo do guri, mas infelizmente já era tarde. Os bombeiros de Navega encaminharam o pequeno pro IML da city peixeira, que confirmou a morte por afogamento e, em seguida, liberou o corpo pra família fazer o velório.
Bebeu e se afogou
Já Rodrigues Adilton Ramos, 32, teve sorte no feriado de Finados, em Bombinhas. Depois de beber e comer, o cara resolveu tomar um banho de mar e se afogou na praia do Ribeiro, um costão de difícil acesso pertinho da praia de Bombas. Ele foi retirado rapidamente da água pelos familiares e foi conduzido pelos bombeiros, de helicóptero, até o hospital Ruth Cardoso. O caso rolou por volta das 15h de quarta-feira e Rodrigues já tá fora de perigo. Segundo os bombeiros, o mar não tava bravo no momento do acidente e o que contribuiu pro cara se afogar foi ele ter bebido antes de entrar na água.