A polícia Militar de Navegantes divulgou ontem à tarde a prisão da maior parte dos integrantes de uma quadrilha apontada como autora do assalto que rolou na sexta-feira na agência da Viacredi, de Blumenau. Jackson Nildo Paes, 24 anos, Rui Soares Leão, 21, e o menor J.P.R.J., 16, foram guentados com armas, um carro furtado e parte do dinheiro que teria sido roubado da cooperativa de crédito.
O atraque aos bandidos aconteceu no finalzinho da tarde de sábado, na rua Guilherme Palumbo, no centro da city dengo-dengo. Ruan Patrick, um dos ladrões que no dia anterior havia assaltado o banquinho ...
O atraque aos bandidos aconteceu no finalzinho da tarde de sábado, na rua Guilherme Palumbo, no centro da city dengo-dengo. Ruan Patrick, um dos ladrões que no dia anterior havia assaltado o banquinho de Blumenau, teria dedurado o restante da quadrilha. A partir daí, o setor de inteligência da PM começou a caçar os bandidos pelaqui.
O trio foi pego com o Golf vermelho, placa KMD 7666 (Floripa) quando buscava o Corolla, placa MCK 5413 (Bombinhas), que tinha sido roubado por eles na noite anterior em Itajaí e tava estacionado no meio da rua. Segundo a puliça, o dono do Corolla reconheceu, mais tarde, a fuça dos homens que o atacaram e levaram seu carango.
Ainda com os bandidos, foi encontrada uma pistola de 9 milímetros carregada até a boca, além de dinheiro.
Bandidão da pesada
Jackson, que tava morando um pouco em Joinville e vez por outra em Curitiba/PR, tava foragido da penitenciária de Chapecó. Também tem mais quatro mandados de prisão em aberto por roubo, além de outras passagens. Ele ainda é suspeito de participar de assaltos a residências e caixas eletrônicos na região. Rui também tem passagens por furto e roubo e, assim como o menor, morava em Navega.
Os três foram levados pra depê dengo-dengo e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. Também tiveram o currículo bombado por mais uma acusação de roubo, a do Corolla em Itajaí, além do assalto à cooperativa de crédito.
O assalto
A agência Viacredi de Blumenau foi assaltada por quatro homens na manhã da sexta-feira. O banquinho que fica na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha, tava perto do horário de abrir, às 8h da matina, quando a quadrilha rendeu um vigia e se apoderou de aproximadamente R$ 250 mil, além da arma e do colete à prova de balas do guardinha. A polícia foi chamada e Ruan foi o único preso naquele dia.