Um acidente ao entardecer de segunda-feira, na BR-470, em Navegantes, tirou a vida do portuário Rafael Zimmermann, 25 anos, e sua namorada Andressa Schulze, 24. Os dois estavam de motoca e bateram no Palio Weekend, placa KIR 9449 (Navegantes), que fazia uma ultrapassagem. Um bombeiro dengo-dengo contou que a porrada foi tão violenta que o casal voou por cima do possante. Os dois morreram antes mesmo da chegada do socorro. Segundos depois da batida, outra cena de terror. O possante envolvido no acidente virou uma bola de fogo às margens da BR. Por sorte, o motora, Acari José Ledra, 58, já havia saído do veículo.
A batida rolou pouco antes das 19h, perto do posto Formento, no km 4,2 da 470. No relatório da polícia Rodoviária Federal, Rafael e Andressa seguiam em direção à BR-101 a bordo da Falcon, placa ...
A batida rolou pouco antes das 19h, perto do posto Formento, no km 4,2 da 470. No relatório da polícia Rodoviária Federal, Rafael e Andressa seguiam em direção à BR-101 a bordo da Falcon, placa MFX 3872 (Blumenau), quando deram de cara com a perua Weekend na contramão, ultrapassando outro carango. Na tentativa de evitar a porrada de frente, Acari ainda tentou jogar o carango pro acostamento. Mas não deu tempo. A motocona acertou em cheio a lataria do possante.
Os paramédicos dos bombeiros chegaram rápido ao local, mas nada puderam fazer pra salvar Rafael e Andressa. Foi terrível. Eles já caíram mortos no asfalto. Quando chegamos, já haviam entrado em óbito, relatou ao DIARINHO um dos vermelhinhos que participaram do atendimento.
Segundos depois da batida, já no acostamento da BR, a perua pegou fogo. Acari escapou por muito pouco. Havia recém-saído do carro quando as chamas começaram e rapidinho destruíram o carango. Ontem, rolava uma vídeo na internet com o carango em chamas.
Viu o padrinho no sufoco
Cecília da Silva passava no momento do desastre quando viu o carro do padrinho Acari se envolver no acidente e virar cinzas. Ele tirou o cinto, saiu, e o carro explodiu em seguida. Foi questão de segundos, contou a moça. Ele estava apavorado, em choque. Mesmo naquele estado, se ele pudesse teria pegado os dois no colo e levado ele mesmo para o hospital, disse ainda a afilhada do motora.
Os corpos de Rafael e Andressa foram levados diretamente pro instituto Médico Legal (IML) de Itajaí. A perícia constatou que eles não resistiram à montoeira de ossos quebrados pelo corpo e confirmou a informação dos bombeiros que os dois morreram na hora.
Tem outro Rafael Zimmermann
Ele se chama Rafael Zimmermann, tem idade na faixa dos 20 e tantos anos, é portuário e ontem estava vivo. Desde a noite de segunda-feira o telefone não parou de tocar, disse Rafael, funcionário da APM Terminals, de Itajaí e que tem parentes em Navegantes. Um primo meu passou na hora do acidente e foi informado que o Rafael Zimmermann, que trabalha no porto, e a mulher dele, uma loira baixa, morreram. Pensou que fosse eu e aí começou a confusão, contou o portuário de 29 anos.
O primo ligou pra Rafael. Eu tava trabalhando e não atendi na primeira vez. Aí mesmo que ele ficou nervoso, lembrou o rapaz. Dos cerca de 10 telefonemas que recebeu, um foi de sua própria mãe, desesperada e aos prantos.
Amigos fazem homenagens pelo Facebook
Durante a manhã de ontem, amigos e familiares dos jovens mortos no acidente ainda não acreditavam no que havia acontecido. Por meio do Facebook, o irmão de Andressa, Ricardo Schulze, publicou uma mensagem de despedida em tom de desabafo. Aqui é o Ricardo Schulze, irmão e amigo. Andressa Schulze: onde quer que esteja, vá em paz! Eu não estou conseguindo falar, não consigo acreditar que isso aconteceu, por que você foi embora? Todos nós te amamos, saudades eternas, irmã, filha e amiga! LUTO.
Outros dois amigos de Rafael também publicaram mensagens de pesar no perfil do rapaz pela rede social. Perdi um amigo, vítima de um acidente nessa segunda-feira. Difícil entender. Fica com Deus, escreveu Bruno Allemand. Li uma notícia hoje que não esperava... Não dá para acreditar.... Rafael, vá com Deus. Vai deixar muitas saudades, publicou, em referência ao rapaz, a amiga Rosane Cardoso.