O Leão da Ilha, que mais parece um gatinho manso nesta série A do Brasileirão, meteu o pé na bunda do treinador Toninho Cecílio. O comandante, que a maioria dos torcedores nem sabe por que veio pra Ressacada, certamente não deixará saudades. Em 16 jogos à frente do Avaí, o técnico acumulou quatro vitórias, três empates e nove derrotas. O time azurra tomou 32 gols e só marcou 26.
Continua depois da publicidade
Toninho foi dispensado pela diretoria no final da tarde de segunda-feira. Junto com ele foram pro olho da rua o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar técnico Betinho e o coordenador de futebol ...
Toninho foi dispensado pela diretoria no final da tarde de segunda-feira. Junto com ele foram pro olho da rua o preparador físico Walmir Cruz, o auxiliar técnico Betinho e o coordenador de futebol Gustavo Mendes. A gota dágua pra dispensa foi a derrota pro São Paulo por 2 a 0, no último finde, resultado que deixou o Leão na lanterna do Brasileirão, muito perto da série B. Faltando apenas quatro rodadas pro fim da competição, só um milagre salva o time de Floripa da degola: precisa vencer todos os jogos e ainda torcer por tropeços de seus rivais.
Continua depois da publicidade
Já era previsto
A cartolagem avaiana não deve nem ter analisado o histórico como treinador de Toninho Cecílio, senão certamente não o traria pra Ressacada. O cara foi coordenador de futebol do Fortaleza em 2006, onde chegou a comandar a equipe em algumas partidas. Naquele ano, o time do Ceará foi rebaixado. Com cinco clubes treinados no currículo antes do Avaí, Toninho teve mais duas oportunidades na série A do Brasileirão: no Grêmio Prudente e Vitória, ambos em 2010. As duas equipes foram rebaixadas nesse mesmo ano, assim como deve rolar agora com o Leão da Ilha.
Continua depois da publicidade
Avaí x Cruzeiro
Já sem Toninho, o Avaí encara hoje o Cruzeiro, às 21h50, na Ressacada. O time manezinho precisa desesperadamente da vitória e será comandado pelo auxiliar técnico Édson dos Santos, o Neguinho.