Um bebum tentou passar a perna nos policiais na noite de quarta-feira, no Balneário Piçarras. A.P.F., 42 anos, tava com a cara cheia de cana em seu carango quando provocou um acidente com outro veículo na SC-413, a popular Variante. Na hora de fazer o teste do bafômetro, o motora barbeiro fingiu assoprar o aparelhinho na frente dos policiais. A farsa não durou muito tempo e, quando o motora gambá finalmente fez o teste, ficou comprovado o teor alcoólico acima do permitido no sangue. A. teve a carteira de habilitação recolhida, o carango apreendido e foi levado preso pra depê.
O acidente rolou por volta das 20h30, a cerca de 100 metros do clube Mansão. O motorista do 207 Passion branco, placa MHU 2097 (Penha), Francisco Pedro da Silva, 25, ia pra um jogo de futebol com ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O acidente rolou por volta das 20h30, a cerca de 100 metros do clube Mansão. O motorista do 207 Passion branco, placa MHU 2097 (Penha), Francisco Pedro da Silva, 25, ia pra um jogo de futebol com a namorada e um amigo. Quando trafegava pela Variante, no sentido BR-101, se deparou com o Kadet, placa LYX 0463 (Balneário Piçarras), conduzido pelo bebum, que tentava atravessar de um lado para o outro da pista. O Peugeot acabou acertando a porta de trás do Kadet, do lado do motorista. Por pura sorte, ninguém se machucou.
Foi o próprio Francisco quem pediu que os policiais rodoviários estaduais fizessem o teste do bafômetro. Os patrulheiros então convidaram A. pra fazer o teste. Depois de muito conversê ele aceitou e aí começou a enrolação. O motora do Kadet teria tentado dar uma de esperto e fazia de conta que soprava o equipamento. O que ele não sabia é que o aparelho detecta se a pessoa está ou não soltando o ar.
Depois de mais de meia hora de embromação, finalmente A. deu uma baforada de verdade. Segundo a PRE de Gaspar, o teste acusou 0,5 mg/l de álcool. O resultado foi acima do máximo permitido por lei, que é de 0,3 mg/l. O bêbado foi levado pra depê da Penha, onde pagou fiança pra ser liberado.