A Santa & Bela teve 13 instituições de ensino superior reprovadas nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira e revelaram que 683 universidades, faculdades e institutos brazucas tiveram resultados insatisfatórios. Ao todo, foram avaliadas 2.176 instituições.
As instituições ficaram com 1 ou 2 no índice Geral de Cursos (IGC). Esse indicador leva em conta a nota dos alunos no exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e fatores como infraestrutura ...
As instituições ficaram com 1 ou 2 no índice Geral de Cursos (IGC). Esse indicador leva em conta a nota dos alunos no exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e fatores como infraestrutura e qualidade do corpo docente. O índice tem notas que vão de 1 a 5.
Todas as instituições com notas baixas vão passar por supervisão do governo Federal. Elas podem ser alvo de medidas que vão do arquivamento de pedidos de abertura de novos cursos até o descredenciamento. O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou o corte de 50 mil vagas nas graduações com resultados insatisfatórios. O corte será feito a partir de janeiro de 2012. Nenhum destes cursos será fechado inicialmente.
Confira abaixo as instituições que tiveram resultados insatisfatórios na Santa & Bela:
- Faculdade de Tecnologia de Jaraguá do Sul
- Faculdade de Tecnologia Senac Tubarão
- Faculdade de Tecnologia Senai Jaraguá do Sul
- Faculdade de Tecnologia Senai Luzerna
- Faculdade de Tecnologia Senai São José
- Faculdade de Tecnologia Tupy de São Bento do Sul
- Faculdade Decisão, Florianópolis
- Faculdade do Litoral Catarinense, Balneário Camboriú
- Faculdades Integradas Facvest, Lages
- Universidade do Contestado, Mafra
- Faculdade Concórdia
- Faculdade de Tecnologia Pedro Rogério Garcia, Concórdia
- Faculdade Sinergia, em Navegantes
*Todas obtiveram 2 no Índice Geral de Cursos (IGC)