Itajaí

Acusados de matar a mando do ex-prefeito Edinho encaram júri popular

Juíza limitou presença no julgamento e PM vai montar esquema de segurança

Está perto do fim o caso do assassinato do deficiente físico Eneri de Souza, vítima de um engano de pistoleiros em agosto de 2008, em Camboriú, numa execução que teria motivações políticas. Amanhã, às 9h de matina, começa o julgamento de três dos cinco acusados pelo crime: Isaias Ferreira Santiago, o Pelé, e os manos Anderson Alves de Souza e Paulo Alves de Souza. O ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho (ex-PSDB e hoje PDT), e seu braço direito, Wagner Correia, acusados de serem os mandantes, conseguiram adiar seu julgamento.

Os três que irão enfrentar o júri amanhã são a parte mais fraca da corda. Pelé, que na época era segurança de Edinho, é acusado de ter contratado os irmãos Souza pra fazer o serviço de pistoleiros ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Os três que irão enfrentar o júri amanhã são a parte mais fraca da corda. Pelé, que na época era segurança de Edinho, é acusado de ter contratado os irmãos Souza pra fazer o serviço de pistoleiros.

Continua depois da publicidade

A juíza Camila Coelho, da vara Criminal do fórum da Capital da Pedra, é quem coordenará o julgamento. Ao DIARINHO informou que serão ouvidas primeiro as cinco testemunhas indicadas pelo Ministério Público e pela defesa. Logo depois, os acusados é que serão questionados pelo promotor e pelo advogado de defesa. “Além disso, haverá duas horas e meia para a acusação e mais duas horas e meia para a defesa produzir suas alegações orais”, acrescentou.

Como será aberto ainda pros advogados meterem o bedelho, é possível que o júri vare a noite. Se considerados culpados, os três homens que na quarta-feira sentam no banco dos réus tão arriscados a pegar de 12 a 30 anos de cana brava.

A dotora Camila informa ainda que o julgamento será aberto ao povão, mas será limitado ao número de 66 pessoas no salão do júri, que é o número de cadeiras do local.

PM vai montar esquema de segurança

Pra garantir a ordem, a PM vai montar um esquema de segurança. O major Jefferson Schmidt, comandante dos fardados de Camboriú, revela que 12 policiais vão dar um bizu dentro da sala do julgamento, na entrada e ao redor do fórum. “Talvez seja necessário um efetivo maior caso a presença de munícipes que estiverem presente seja maior que nos outros júris”, comentou.

Ainda de acordo com o major, só será necessário brecar a rua em frente ao fórum, como rolou nas audiências de instrução e julgamento do mesmo caso, se rolar muita muvuca.

Lembre como foi a barbaridade

Eneri estava sentado na frente de casa, no bairro Cedro, quando tomou os quatro balaços fatais. Segundo a acusação, o alvo era Ângelo de Souza, irmão de Eneri e inimigo político de Edinho na época. Anderson foi apontado como sendo o atirador. Paulo teria lhe dado cobertura. Já Pelé e Wagner teriam contratado os manos pistoleiros e, de acordo com a promotoria, Edinho teria participado da tramoia.

Continua depois da publicidade

Os caras chegaram a ser presos no ano passado, mas conseguiram um arrego da dona justa e hoje respondem em liberdade. Em depoimento, apenas Anderson e Wagner assumiram a bronca. Dizem que a princípio só queriam dar um susto na vítima, dando pedradas na casa, mas Anderson teria resolvido sozinho lascar os tirombaços.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.89


TV DIARINHO


🚨⚓ DEU RUIM PRO TRÁFICO | Mais de 50 quilos de cocaína foram encontrados em um contêiner no Porto de ...



Especiais

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Lula encomenda proposta para reduzir dependência de combustíveis fósseis no Brasil

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

Novo licenciamento ambiental é desregulação e pode chegar ao STF, diz presidente do Ibama

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Banco Master

"Tudo desemboca na CVM, que não tem feito seu trabalho”, diz advogada

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

GARIMPO

Sonhos, ouro e a dura realidade das mulheres no garimpo ilegal do Sararé

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas

A cada 5 litros, 2 no ralo

Desperdício no Brasil deixa de abastecer 50 milhões de pessoas



Blogs

 O turbilhão que habita em mim - Mergulho

VersoLuz

 O turbilhão que habita em mim - Mergulho

Pauleira no lombo do JC

Blog do JC

Pauleira no lombo do JC

Quando o exame está “normal”, mas o paciente não está bem

Espaço Saúde

Quando o exame está “normal”, mas o paciente não está bem

A Prefeitura tem de dar o exemplo

Blog do Magru

A Prefeitura tem de dar o exemplo



Diz aí

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

Diz aí, delegado Roney

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

Diz aí, Márcia

"Se vocês forem no fórum, vocês não vão ver juízes negros"

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.