O calçamento da rua Amaro Jaques, no bairro Fazenda, em Itajaí, cedeu em alguns trechos e está incomodando o aposentado João Alexandre. Ele tá indignado com as ondulações que se formaram na rua. A gente passa com o carro e balança tudo, fica aquele sobe e desce, lasca.
Continua depois da publicidade
Segundo o homi, o calçamento já está assim há dois meses e ele acredita que caminhões que passam todos os dias por lá devem ter colaborado pro estrago. A prefeitura pintou o meio-fio e deixou a ...
Segundo o homi, o calçamento já está assim há dois meses e ele acredita que caminhões que passam todos os dias por lá devem ter colaborado pro estrago. A prefeitura pintou o meio-fio e deixou a rua daquele jeito. Eu reclamei com o pessoal, mas não deu em nada, debulha.
Continua depois da publicidade
O professor de engenharia civil da Univali, Gilmar Cardoso, explicou que precisa ser feita uma análise do local para descobrir qual a causa do desnível e a solução para evitar transtornos iguais a esse. O sabichão, no entanto, vislumbra algumas possibilidades. Pode ser excesso de peso, como a passagem de caminhões, problemas de drenagem, uma estrutura malfeita ou até mesmo algo relacionado à rede de esgotos. Mas somente analisando de perto para saber o que causou o desnível. De qualquer forma, seja qual for o tipo de via, asfalto ou calçamento, existe uma solução, explica.
O secretário de Obras da city peixeira, Tarcísio Zanelato, disse não ter conhecimento sobre o problema, mas se prontificou em bizolhar a rua dipertinho.
Continua depois da publicidade