Itajaí
Baleia e golfinho são encontrados mortos em Porto Belo e Itajaí
Subiu pra 43 o número de animais marinhos mortos em um mês nas praias da região
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O mar definitivamente não está pra peixe, e nem pros outros animais que vivem embaixo da água. Como tem se tornado rotina nos últimos 30 dias, a equipe de pesquisadores do museu Oceanográfico da Univali encontrou ontem mais bichos durinhos: uma baleia-minke-antártica (Balaenoptera bonaerensis) e uma toninha (Pontoporia blainvillei), espécie de golfinho, em Porto Belo e Itajaí, respectivamente. Com estes, chega a 43 o número de animais mortos que pintaram nas praias do litoral norte catarinense.
A baleia que bateu as botas era um bebê, fêmea, com 3,65 metros, em perfeito estado de conservação. Os exames preliminares dos biólogos indicam que o animal, encontrado na praia da Capital dos Transatlânticos, teve contato com a pesca de emalhe. A carcaça da grandona foi levada pro museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras.
A baleia-minke é migratória e tá incluída na lista nacional das espécies protegidas da fauna brasileira. A grandona, também conhecida como baleia-anã, é uma das menores do mundo e raramente se aproxima ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.