O DIARINHO recebeu denúncia de que o diretor da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Penha, Ademir Antônio Soares, usa todos os dias um veículo da prefa pra ffazer entregas de materiais de construção na reforma da sua lanchonete. Pra comprovar o fato, o denunciante encaminhou fotos do carango estacionado em frente à obra. O diretor confirma que usa mesmo o carro, mas pra outro fim: passar na sua casa, que fica atrás da tal construção, de vez em quando. A prefa da Capital do Marisco diz que vai abrir um inquérito administrativo pra apurar o caso.
Ademir afirma que a secretaria de Desenvolvimento Econômico nunca teve um carro pra auxiliar nos trampos. Quando o abobrão viu o Corsinha, placa LZV-8442, todo detonado, paradão no Conselho Tutelar ...
Ademir afirma que a secretaria de Desenvolvimento Econômico nunca teve um carro pra auxiliar nos trampos. Quando o abobrão viu o Corsinha, placa LZV-8442, todo detonado, paradão no Conselho Tutelar, se propôs a consertá-lo com sua grana. Segundo ele, a prefa não teria dinheiro em caixa pra arrumar o carango e afirmou ter notas fiscais de tudo que desembolsou pro reparo. Ele não é particular, é emprestado da prefeitura. Uso pra fiscalizar os cursos do Pro Jovem, garante.
Questionado sobre o flagra do carango paradão em frente à lanchonete, Ademir alegou que mora atrás do estabelecimento em reforma, na avenida Nereu Ramos, bairro Praia Alegre, e alugou a parte da frente pruma pastelaria, que tá retocando o espaço. O abobrão garante que não utiliza o veículo pra fins pessoais, só pra dar uma passada de cinco minutinhos em casa, vez ou outra. Segundo ele, foi nessa ocasião que a foto foi tirada. Eu parava ali porque moro atrás. Não acho que tenha nada demais, acredita. Ademir ainda revela que o carro quebrou novamente e agora ele tá andando dipezão.
Chefão não gostou
Logo depois do plá com o abobrão, a reportagem tentou contato com o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), mas não rolou. A assessoria de comunicação da prefa fez o meio de campo e revelou que o prefeito ficou cabreiro com a denúncia. Segundo informou o porta-voz, nenhum barbabé ou abobrão tá autorizado a utilizar os veículos da frota municipal pra fins pessoais. A assessoria ainda explicou que quando os carangos saem do pátio, é feito um relatório constando a quilometragem, destino, motivo do deslocamento e tempo previsto pra retorno. Após a publicação da denúncia no DIARINHO, a assessoria de comunicação informou que o prefeito abrirá um inquérito administrativo pra apurar o perrengue.
Uso de bem público para fins pessoais é crime
De acordo com a lei nº 8429/92, é ilegal tirar vantagem pra cima de bens públicos.
O advogado Fabio Fabeni explica que o abobrão infrator, se processado, terá que devolver, em grana, a gasolina usada pro deslocamento irregular e ainda poderá perder o cargo.