Os novos contratados foram apresentados pelo presidente Abelardo Lunardelli e pelo diretor de futebol, Wagner Lúcio de Souza. Apesar de estar presente, o técnico Paulo Jamelli ficou no canto e não participou da apresentação.
Continua depois da publicidade
Antes de apresentar os novos marujos, Lunardelli anunciou os 10 atletas das categorias de base que serão aproveitados no grupo profi. São eles: os goleiros Adailson Anacleto e Edson Muniz de Souza (Varão), os laterais-direito Flavinho da Silva (Dino) e Natan Caetano, os volantes Bruno Araújo Sena (Goga) e Givanilton Araújo da Silva (Giva), os meias Edson Carlos Junior (Capa) e Maicon Junior (Maiquinho) e os atacantes Felipe Barbosa e Valério Germano. Vamos valorizar nossos garotos, associando a experiência de dividir o espaço com atletas experientes. Estamos apostando na mescla, afirmou o presidente.
O grupo deve ter entre 26 e 30 jogadores. Além dos sete já anunciados e dos 10 atletas da base, o Rubro-anil deve trazer divolta de dois a três atletas que tão emprestados e os outros serão contratados. Dois ou três atletas estão em negociação adiantada, estamos buscando o acerto financeiro, explicou.
Continua depois da publicidade
Lunardelli e Wagner confirmaram que estão negociando com os zagueiros Diego Corrêa e Dudu, que defenderam o Cílio no ano passado. Dos atletas que podem voltar pra city peixeira estão: André Luiz (zagueiro) e Nilson Sergipano (volante), no Hercílio Luz, e Leandro Melo (volante), no Oeste de Itápolis/SP. Seremos um time muito competitivo e muito forte, garantiu Wagner Lúcio.
Os boleiros que chegaram já vão passar por avaliações médicas e físicas e os treinos devem começar já na próxima semana. Quanto à demora pra montagem do elenco, Wagner se diz tranquilo e não acredita em pouco tempo de preparação. Não preocupa por causa da comissão técnica de alto nível.
Dos cinco atletas apresentados, Flávio Dias é o que mais conhece o Cílio. O matador passou pelo Avaí em 2004. Acompanho o Catarinense desde que joguei no Avaí. É um clube tradicional, tenho amigos que já passaram por aqui como o Michel [Nunes] e o André Luiz. É um clube sempre bem falado, carismático e que tem uma torcida guerreira. São coisas interessantes, elogiou.
As primeiras palavras dos boleiros
Douglas Tandú Eu vim do Taubaté agora. Jogo como meia armador e até como segundo volante. Minhas características são chutar de fora da área, tenho um bom passe, gosto muito de jogadas individuais e procuro tabelar em direção ao gol e fazer gol, que é o principal.
Continua depois da publicidade
Guarú Sou um jogador rápido, de bastante agilidade e espero poder ajudar o Marcílio. Na verdade, sou mais um ala, gosto de atacar bastante, mas se precisar defender eu posso fazer isso. Vamos procurar ajudar o clube como puder.
João Leonardo Comecei no Guarani, fui pro Atlético Paranaense, peguei a seleção Brasileira Sub-20, disputei o Mundial e o Sul-Americano. Vou procurar dar o máximo, junto com meus companheiros, pra ajudar o Marcílio nesse projeto novo, esse projeto bom. Temos tudo pra ir bem no Catarinense.
Moreno Joguei em alguns clubes grandes como o Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Udinese, joguei no Guarani também. Eu venho pra ajudar, principalmente com experiência. Acho que temos tudo pra fazer um grupo forte. Joguei muito como lateral-esquerdo e como meia também. A princípio acho que vou jogar de meia. Sou bastante técnico, ofensivo e vou procurar as bolas paradas, pego bem na bola.
Flávio Dias Sou um atacante. Passei por oito ou nove países fora o Brasil. Minha posição mesmo é centroavante, mas já atuei como segundo atacante, meia, mas jogo de acordo com a necessidade dentro da partida. Venho com a intenção de conquistar os objetivos: a Série D, que é o desejo do clube, e quem sabe surpreender e brigar pelo título.
Continua depois da publicidade