O deputado estadual Dado Cherem (PSDB) vai apelar pra dona justa. Ele se sentiu ofendido ao ler comentários do prefeito de Balneário Camboriú, Edson Periquito (PMDB), em matéria publicada há uma semana no DIARINHO. Na reportagem sobre a absolvição do homem-pássaro num processo que podia culminar na cassação do mandato, ele soltou os cachorros no tucano, que foi seu adversário nas urnas, em 2008. Dado já passou o caso pro advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, que é quem vai entrar com a ação judicial contra Periquito.
O tucano tá em viagem pra Argentina, representando a assembleia legislativa num evento do Mercosul. Por isso, pediu que o advogado falasse em nome dele. Vamos entrar com uma ação criminal contra ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O tucano tá em viagem pra Argentina, representando a assembleia legislativa num evento do Mercosul. Por isso, pediu que o advogado falasse em nome dele. Vamos entrar com uma ação criminal contra o Periquito pelas barbaridades que ele falou na mídia. Ele não pode sair falando inverdades e ficar por isso mesmo, afirma Gastão. O dotô diz que só está esperando Dado chegar de viagem pra poderem discutir alguns pontos. Estou estudando o caso e quando o deputado voltar, iremos nos reunir. Já posso adiantar que a indenização irá pra uma instituição de caridade, garante.
Foi a gota dágua
Na matéria publicada pelo DIARINHO na última terça-feira, sobre a absolvição de Periquito e de seu vice, Cláudio Dalvesco (PR), o prefeito não teve papas na língua e detonou a oposição. Eles tentam me desestabilizar, ficaram inconformados com a derrota nas urnas. Acabaram achando um fio desencapado pra se agarrar, só que tomaram choque, lascou. Depois, foi mais direto e chegou a mencionar Dado Cherem.
O hoje deputado boicotou a saúde da cidade porque não teve competência de ganhar nas urnas. Ele merece o esquecimento do povo, porque ele só causa mal pra cidade, concluiu. Ontem a reportagem passou a tarde inteira tentando ouvir Periquito. A tentativa se estendeu até a noite. Mas a assessoria do homem-pássaro informou que ele esteve em reuniões importantes, por isso não podia atender o telefone.