Treze países e 12 estados já confirmaram presença na multicultural Mãos da Terra Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 2ª Mostra do Artesão Itajaiense que acontece de 2 a 11 de dezembro no centreventos de Itajaí. A feira, que já foi vista por mais de 800 mil pessoas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, chega à sua 12ª edição. Em 2010, mais de 37 mil pessoas visitaram a Mãos da Terra na city peixeira. O evento é promovido pela M&K Art Promoções e Eventos em parceria com a secretaria de Turismo e fundação Cultural de Itajaí.
Continua depois da publicidade
A feira é uma volta ao mundo em 10 dias sem sair de Itajaí, define a diretora comercial da M&K, Karine Romera. O público da Mãos da Terra, explica, vai conhecer e consumir a arte, hábitos ...
A feira é uma volta ao mundo em 10 dias sem sair de Itajaí, define a diretora comercial da M&K, Karine Romera. O público da Mãos da Terra, explica, vai conhecer e consumir a arte, hábitos e costumes de países bastante exóticos para os nossos padrões. Na Mãos da Terra estarão dividindo espaço os africanos Quênia, Marrocos e África do Sul, os asiáticos Índia, Indonésia e Japão e a euro-asiática Turquia, entre outras nações.
Continua depois da publicidade
O evento vai ocupar o primeiro piso do Centreventos, sendo que uma parte estará reservada pros filiados da associação de Artesãos de Itajaí e artistas autônomos que estão sendo selecionados pela fundação cultural.
Entre as atrações da Mãos da Terra está a presença dos índios da tribo pataxó, vindos da reserva Coroa Vermelha, no litoral da Bahia. Os pataxós trazem o seu artesanato produzido em madeira e corda. Vestidos com seus trajes característicos, os índios farão exibições diárias dos seus cantos e danças típicas. É preciso vir para entender a contribuição de um evento desta grandeza para a cultura de Itajaí, opina Karine. As crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam ingresso. Pro restante, o ingresso é R$ 5 e o estacionamento é na faixa.
Continua depois da publicidade
Quem vem pra Itajaí
Os países confirmados: África do Sul, Alemanha, Bolívia, Chile, Equador, Índia, Indonésia, Japão, Quênia, Marrocos, Peru, Turquia e Uruguai.
Os estados que estarão no Centreventos: Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal.