Tiras da polícia Civil de Itapema recapturaram no finalzinho da tarde de quarta-feira o assassino Everson da Silva Casagrande, 18 anos, que em março deste ano degolou a própria namorada em Herval dOeste, no Meio Oeste de Santa Catarina. O gurizão tava siscondendo na Capital do Ultraleve desde que fugiu do centro de Internação Provisória (CIP) de Joaçaba, em junho, onde tava recolhido.
Everson foi encontrado pelos policiais trampando num circo. Os homidalei agiram a partir da deduragem de um informante, que alertou sobre a presença do assassino na cidade. O rapagão não reagiu ...
Everson foi encontrado pelos policiais trampando num circo. Os homidalei agiram a partir da deduragem de um informante, que alertou sobre a presença do assassino na cidade. O rapagão não reagiu à prisão e ontem voltou pra comarca de Joaçaba.
A fuga rolou em 3 de março. Everson ainda era dimenor quando aproveitou uma bobeira do pessoal do CIP e fugiu correndo de lá pouco antes de ser levado pro fórum pra prestar depoimento. Depois disso, nunca mais tinha sido visto.
Passou a faca no pescoço da guria
O crime aconteceu pouco antes da madruga de 2 de março, um sábado, no bairro Santo Antônio, em Herval dOeste. Ivanilce Arenhardt, 22 anos, teve o pescoço cortado por uma faca e foi encontrada jogada na garagem de uma casa.
Depois do assassinato, o próprio Everson tentou se entregar na delegacia da cidade. Acabou sendo encontrado pela polícia Militar meia hora depois do crime na frente da depê, que estava fechada. Ele admitiu a barbaridade e ainda estava com as roupas todas sujas de sangue.
O casal se conheceu durante o Carnaval, lá mesmo em Herval dOeste. Depois do rolinho entre os dois, alegou Everson, a guria passou a dizer que estava grávida dele e vinha metendo pressão pra que assumisse a criança. Por conta disso, acabou cometendo o crime.
Preso em Brusque foragido do Balneário
A polícia de Brusque recapturou ontem um bandidão foragido do presídio Regional do Balneário Camboriú. O traficante Isaak Aparecido Nunes foi reconhecido ontem pela manhã por um homem que tinha assaltado no dia 23 de novembro.
A prisão foi feita por tiras da divisão de Investigações Criminais (DIC) da Capital do Marreco e rolou no bairro Águas Claras. Foi na mesma comunidade que Isaak e um adolescente assaltaram Narciso Florência, que ontem reconheceu o bandido e chamou a polícia. Pra roubar a moto de Narciso, a dupla fingiu que estava armada e depois o encheu de porradas. O dimenor que agiu junto com Isaak não foi encontrado pelos homidalei.
Isaak cumpria jaula de quatro anos e oito meses no cadeião do Balneário por tráfico e porte ilegal de arma. Em meados deste ano, aproveitou o arrego dado pela dona justa pra visitar a família e nunca mais voltou pra cana. Ele já havia cumprido um ano e meio de xadrez.
Hoje ele será transferido de Brusque pro Balneário.