Por pouco o ex-prefeito de Camboriú Edson Olegário (PSD), o Edinho Galo, não parte dessa pruma melhor. O carango em que estava, juntamente com um dos seus filhos, foi porreado de frente por uma caminhonete no interior da Capital da Pedra, na noite de quarta-feira. Edinho quebrou o braço em dois lugares e pra ontem à noite tava marcada uma cirurgia pra consertar o estrago. O comerciante Márcio da Costa, 37, acusado de provocar o acidente, acabou preso por estar dirigindo bebaço.
Na versão passada pela polícia, Edinho tava na carona do Golf, placa MGJ 5228 (Florianópolis), dirigido pelo filho Marcelo Olegário, 20 anos. Eles seguiam na direção do centro da city pela estrada ...
Na versão passada pela polícia, Edinho tava na carona do Golf, placa MGJ 5228 (Florianópolis), dirigido pelo filho Marcelo Olegário, 20 anos. Eles seguiam na direção do centro da city pela estrada geral do bairro Braço. Era perto das 21h30 quando o acidente aconteceu. O comerciante Márcio vinha no sentido contrário pilotando a caminhonete Toyota Bandeirantes, placa LZV 2272 (Camboriú). Os dois veículos acabaram batendo de frente.
Marcelo contou pra polícia que quando viu a Toyota invadindo a sua pista ainda tentou jogar o Golf prum barranco. Mesmo com a manobra, os dois acabaram trombando de frente.
Edinho foi quem levou a pior. Ele quebrou o braço direito em duas partes e precisou de atendimento médico de urgência. Foi socorrido por um sujeito que passava pelo local e levado pro hospital do coração, onde ficou internado.
Pra ontem à noite, tava marcada uma cirurgia pra tentar recompor os ossos do político. A galera do hospital informou que seu estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta. O estranho da história é que o Golf ficou só com o lado esquerdo destruído, mas Edinho, que mais se machucou, estava no lado direito.
Motora bebum pagou R$ 2,7 mil de fiança
A polícia Militar chegou ao local a tempo de pegar por lá o motorista da caminhonete Toyota Bandeirantes. Pelo relatório da PM, Márcio tava bebaço. O comerciante foi detido e levado pra delegacia, onde foi fichado por dirigir alcoolizado. Pra silivrar da jaula, precisou pagar uma fiança de R$ 2725.
A Toyota foi guinchada e levada pro pátio do Detran. Mas não foi apenas a caminhonete que acabou apreendida pelos policiais militares. Ao conferirem os dados do Golf, os PMs descobriram que o possante tava com o licenciamento atrasado. Por isso, também foi levado pro pátio, que fica no bairro Taboleiro.
A polícia informou que o carango tá no nome de Marcelo, filho do ex-prefeito.