A coisa tá feia na Terra do Pirão. Uma assembleia de representantes do conselho Deliberativo da associação dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú, marcada pra hoje, pode selar o destino do atual presidente dos vermelhinhos da city, Jéferson Rodrigues.
Alguns membros acusam o atual mandachuva de falcatruas financeiras. Eles afirmam que os bombeiros voluntários da Barra Velha não recebem nem almoço pra trampar com o bucho cheio.
Ainda segundo alguns integrantes, eles não querem apenas o impeachment do bagrão, mas a expulsão definitiva dele da associação. O plá está marcado pras 18h30 dihoje, na sede dos Bombeiros Voluntários ...
Alguns membros acusam o atual mandachuva de falcatruas financeiras. Eles afirmam que os bombeiros voluntários da Barra Velha não recebem nem almoço pra trampar com o bucho cheio.
Ainda segundo alguns integrantes, eles não querem apenas o impeachment do bagrão, mas a expulsão definitiva dele da associação. O plá está marcado pras 18h30 dihoje, na sede dos Bombeiros Voluntários barravelhacos, na BR-101, km 90.
De acordo com o ex-presidente dos vermelhinhos, Vânio César Mattei, os membros do conselho tentaram pedir explicações sobre algumas irregularidades, mas não obtiveram resposta do presidente Jéferson. Temos documentos que comprovam alguns absurdos financeiros, como nota fiscal de compra de gasolina em Porto Belo pra uma roçadeira. Por que a roçadeira dos Bombeiros Voluntários estaria lá? Além disso, os bombeiros não têm nem almoço, dois caminhões de água e uma ambulância estão quebrados. Já fui presidente dos bombeiros e sei que não há muito dinheiro, mas sempre dávamos um jeito. A situação é muito complicada, reclama Vânio, que revela outras broncas da atual gestão: A comissão de Ética da associação também está montando um relatório pra apresentar na assembleia, e espero que todos votem não só pela destituição do presidente do cargo, mas a sua expulsão dos bombeiros, conclui.
Um dos bombeiros voluntários, que não quis se identificar, confirmou a situação delicada dos vermelhinhos da Terra do Pirão: Falta estrutura. Os carros estão parados e a gente só consegue fazer pequenos salvamentos. Além disso, o presidente aparece raramente na sede, diz o peão.
A associação tem cerca de 1500 sócios, que terão direito a voto na assembleia de hoje. O DIARINHO tentou falar com o atual presidente dos Bombeiros Voluntários, Jéferson Rodrigues, mas ninguém na sede dos vermelhinhos soube informar o contato do mandachuva.