A polícia Civil de Palhoça prendeu ontem um dos dimenores que em 3 de dezembro rendeu dois funcionários do centro de Atendimento Socioeducacional Provisório (Casep) de Itajaí, o antigo CIP, e fugiu com outros seis gurizões. O pivete, que tem 16 anos, foi guentado com outro rapaz portando uma arma e badulaques, indicando que iriam dar um atraque. Os dois confessaram que iriam começar uma onda de assaltos na cidade, informou o agente Gabriel Palma, da depê da Palhoça.
Continua depois da publicidade
Foi um informante quem dedurou aos homidalei que a dupla de bandidos-mirins tava se preparando pra arrepiar na city. Tínhamos a informação de onde eles começariam, que seria um posto de combustíveis ...
Foi um informante quem dedurou aos homidalei que a dupla de bandidos-mirins tava se preparando pra arrepiar na city. Tínhamos a informação de onde eles começariam, que seria um posto de combustíveis, contou o agente Gabriel. Era 10h da matina, no bairro Bela Vista, quando os policiais avistaram os dois pivetões chegando numa motoca Fan, sem placa.
Continua depois da publicidade
Cercados e detidos, os dois guris não tiveram como negar que iam meter os assaltos na cidade e começariam com o posto de gasosa. Eles tavam com um revólver calibre 22, toucas do tipo ninja e braçadeiras de plástico que a bandidagem costuma usar como algemas. Tinham ainda uma pequena quantidade de maconha e cocaína pra uso próprio. A motoca em que os gurizões tavam foi furtada no final de semana em Blumenau e era praticamente zero bala.
O gurizão que fugiu do Casep de Itajaí é o mais perigoso da dupla apreendida. Ele tem envolvimento em um homicídio aqui em Palhoça, já caiu por tráfico de drogas e participa de uma guerra de gangues no bairro Caminho Novo, afirmou o tira da Palhoça.
Continua depois da publicidade
A fuga do Casep peixeiro foi no estilo bandido gente grande. Os internos fabricaram espetos de pau, atacaram dois funcionários e os trancaram numa sala. Depois disso não tiveram dificuldades em pular o muro do centro, que fica na rua das Hortênsias, no bairro Cidade Nova.
O outro pivete é fugido do Casep de Blumenau, mas é natural de Joinville. Ele já tentou matar um e foi pego com drogas na terra das Bailarinas.