A preparação de Itajaí pra receber a copa do Mundo dos mares passa também pelo treinamento de pessoas aptas a trabalhar no evento. Há voluntários e prestadores de serviço que vão servir hotéis, restaurantes, lojas e postos de gasolina. Em Itajaí, este trabalho de capacitação está sendo feito pela Univali e pela fundação de Educação Profissional e Educação Pública de Itajaí (Feapi). Ao todo, 170 pessoas serão treinadas na universidade e outras 200 no órgão público.
O reitor da Univali, professor Mário Cesar dos Santos, diz que os cursos de gastronomia, turismo e comunicação participarão ativamente da regata. Além das orientações básicas aos estudantes, como ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O reitor da Univali, professor Mário Cesar dos Santos, diz que os cursos de gastronomia, turismo e comunicação participarão ativamente da regata. Além das orientações básicas aos estudantes, como a questão do treinamento de outro idioma, o inglês principalmente, também serão trabalhadas formas de melhor atender aos visitantes. Os alunos vão ter condições de atender perfeitamente os turistas e a própria imprensa internacional, acredita.
O trabalho da Univali vai se espalhar por outros pontos da cidade. Vamos assumir, como forma de escola, a praça Vidal Ramos, que está sendo preparada com quiosques que serão tocados pela nossa escola de gastronomia, conta o reitor, dizendo que os estudantes voluntários da Univali também vão trabalhar na vila da regata. Além disso, os alunos talvez fiscalizem empresas prestadoras de serviço. Existe a possibilidade de avaliarmos as condições nos hotéis e restaurantes da cidade antes da chegada da Volvo, acrescenta.
O superintendente da Feapi, Julio da Silva, diz que os cursos ministrados pela instituição não se concentram apenas em atividades no centro de Itajaí. Mas, pra atender o maior número de pessoas, as aulas se espalharam pelos bairros peixeiros. O ensino de inglês e espanhol soma-se ao aprendizado de relações interpessoais e ao ensino sobre as características socioculturais e econômicas de Itajaí, do Brasil e do mundo. Segundo Julio, o objetivo do curso é preparar as pessoas não só pra VOR, mas pras atividades turísticas que rolam o ano todo em nossa cidade.