Os 70 médicos e 31 dentistas do Balneário Camboriú, paralisados há mais de uma semana para buscar um aumento no faz-me-rir, aguardam ansiosos pra bater o zoio no plano de Cargos e Salários entregue pelo prefeito Edson Periquito (PMDB), na noite de ontem, ao sindicato dos servidores públicos de Balneário Camboriú. O papéli deve ser apresentado hoje na câmara de Vereadores.
O plano levou um ano e seis meses pra ficar pronto. A reunião pra entrega do papel começou às 20h30 no gabinete do prefeito. O blablablá foi a portas fechadas e com a presença apenas da diretoria ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O plano levou um ano e seis meses pra ficar pronto. A reunião pra entrega do papel começou às 20h30 no gabinete do prefeito. O blablablá foi a portas fechadas e com a presença apenas da diretoria do sindicato dos servidores públicos da city. Não sabemos nada do plano. Vamos analisar e, se necessário, pedir alterações disse o presidente do sindicato, Gilberto João Dalla Nora, antes da reunião. Por volta das 22h, o DIARINHO conversou com Gilberto. Ele informou que naquele momento o plano começaria a ser mostrado pra diretoria.
O plá o não agradou os representantes dos grevistas. O médico Pedro Cabral disse que não sabia da tal reunião. Ele (prefeito) já está começando mal. Pois prometeu mostrar a todos, mas não cumpriu, lascou. Segundo o dotô, a greve só acaba se no plano estiver previsto o aumento de salário de R$ 1,7 mil pra R$ 3,2 mil, como a categoria exige. Já é o valor mínimo em comparação com outras cidades da região, pondera.
O diretor da divisão de gestão de pessoas da prefa, Antônio Demos, responsável pela última análise do plano, limitou-se a dizer que o papel prevê alteração no salário de diversos servidores, entre eles os médicos e dentistas, mas não citou cifras. Serão contemplados com a correção salarial, mas não posso informar ainda valores, fez mistério.
Vai pra casa do povo
A prefa informou que hoje o plano será entregue na câmara. Por isso, os grevistas pretendem passar a manhã lá esperando o documento. O presidente da casa, Orlando Angioletti (DEM), já adiantou que o plano será colocado no site pra análise do povão e na próxima quarta rolará uma audiência sobre o assunto.