Um churrasco organizado pela direção da empresa Dalçoquio no kartódromo do parque Beto Carrero, em Penha, na noite de quarta-feira, rendeu mó preju pros convidados. Algumas tendas instaladas no local não resistiram à chuva e aos fortes ventos. O material chocou-se com vários carangos e detonou as latarias. Um funcionário abriu o berreiro pro DIARINHO, pois o parque se recusou a ressarcir os danos. A administração do Beto Carrero, no entanto, alega que ainda não foi procurada por nenhuma vítima.
Um dos convidados da festa, que preferiu não ter o nome revelado pra não prejudicar a negociação do conserto do automóvel, conta que por volta das 21h começou uma ventania com chuva quando, de repente ...
Um dos convidados da festa, que preferiu não ter o nome revelado pra não prejudicar a negociação do conserto do automóvel, conta que por volta das 21h começou uma ventania com chuva quando, de repente, soltaram-se os parafusos das tendas. Voaram barracas pra tudo quanto é lado, acertando em cheio os carangos dos convidados. Estragou tudo, o cara que tava assando o churrasco foi parar no hospital, relata o homi. Segundo o funcionário, outros colegas de trampo na Dalcoquio não tiveram como ir trabalhar ontem porque tavam sem carro.
Segundo a vítima, que também teve o carro amassado, não foi registrado boletim de ocorrência, porque todos tentaram resolver o perrengue na santa paz. Apesar disso, o cara diz que a empresa tirou o corpo fora e não vai bancar o preju.
A reportagem procurou a administração da empresa Dalçoquio e foi informada que a transportadora não realiza festas de fim de ano e não tá sabendo de festerê nenhum. Portanto, se algum funcionário se envolveu em apuros, a empresa garante que foi por iniciativa particular.
Conforme informações da procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), tanto os organizadores do churras quanto o parque Beto Carrero são responsáveis pelo incidente. O procurador chefe do órgão em Itajaí, Rafael Marins, orienta que as vítimas procurem a Procon pra buscar uma reparação imediata dos danos.
O que disse o parque
Por meio da assessoria de imprensa, o diretor de planejamento do parque, Hugo Loth, revelou que o salão de festas do kartódromo, onde também funciona uma pista de boliche, não foi locado para nenhum evento da empresa Dalçoquio, mas sim para um pequeno churrasco entre amigos. Não foi informado de onde era essa rapaziada.
De acordo com as informações repassadas pela assessoria, apenas uma lona teria voado com o vento e nenhum prejuízo foi registrado. O parque ainda garante não foi procurado por nenhuma possível vítima pra acerto de contas. Contudo, se comprovados os prejuízos, a assessoria informa que a seguradora ou o parque farão o devido ressarcimento.