O Barcelona fez o que dele se esperava e em ritmo abaixo do normal goleou ontem o fraquíssimo Al Sadd, do Qatar, por 4 a 0, com dois gols do brazuca Adriano, um de Keita e outro do também brazuca Maxwell. Com o resultado, o clube espanhol garantiu vaga na decisão do Mundial de Clubes e vai enfrentar o Santos, no domingo, às 8h30 (horário de Brasília). Chegou a ser constrangedora a falta de intimidade dos boleiros do time do Qatar com a gorduchinha. Exemplo disso foi o primeiro gol do Barça, que saiu após trapalhada do zagueiro Belhadj e do goleiro Saqr. O defensor amorteceu mal a bola na pequena área, Saqr não sabia se segurava ou se chutava. Não fez uma coisa nem outra e na indecisão dos dois, Adriano mandou a bola pro fundo da rede.
Continua depois da publicidade
Até este lance, já haviam se passado 25 minutos e o retrato do jogo era o seguinte: o Al Sadd não havia passado do meio de campo, não acertava mais de dois passes consecutivos e não havia chutado ...
Até este lance, já haviam se passado 25 minutos e o retrato do jogo era o seguinte: o Al Sadd não havia passado do meio de campo, não acertava mais de dois passes consecutivos e não havia chutado a gol. O Barcelona tinha mais de 70% de posse de bola, girava de um lado para outro do campo de ataque e jogava consciente que o gol sairia naturalmente.
Continua depois da publicidade
Guardiola poupou alguns titulares como Daniel Alves, Fábregas e Xavi. Mesmo assim, o time não perdeu a sua identidade.
Aos 35 do primeiro tempo, David Villa sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e teve que deixar o gramado de maca, direto para um hospital de Yokohama pra exames mais detalhados. Desse modo, o atacante espanhol tá fora do confronto contra o Peixe. Aos 43 minutos, Adriano recebeu passe de Thiago e bateu cruzado pra fazer o segundo. O treino em Yokohama prosseguiu no segundo tempo. Até Keita conseguiu marcar o seu golzinho, aproveitando baita assistência do craque argentino Messi.
Continua depois da publicidade
O brazuca Maxwell, que entrou no lugar de Abidal, também recebeu baita passe de Thiago e mandou a gorduchinha pro fundo da rede pra dar números finais à partida.
O chileno Alexis Sánchez, que substituiu Villa, saiu no segundo tempo devido a uma lesão muscular. Puyol e Mascherano também levaram pancadas e deixaram o campo sentindo dores ao fim do confronto.