O velhusco Christian Otacílio da Rosa, 39 anos, é um daqueles caras que não se emendam. Ex-presidiário, não aproveitou a chance da liberdade e do emprego que conseguiu e voltou a aprontar. Na quinta-feira, foi pego depois de furtar uma bicicleta de um colega operário na indústria de pescados Vitalmar, que fica na rua David Adão Schimidt, na Nova Brasília, bairro Barra do Rio, em Itajaí. Na mó caruda, deixou sua magrela toda renga no pátio da empresa e pegou uma novinha em folha. Ele foi guentado quando pedalava perto da 2ª depê, onde ficou preso.
Continua depois da publicidade
Christian chegou pra trampar às 8h45 da matina com uma ziquinha modelo Verona, cor-de-rosa. Nem cinco minutos depois de entrar na empresa com a magrela velha, saiu de lá com outra, bem mais nova ...
Christian chegou pra trampar às 8h45 da matina com uma ziquinha modelo Verona, cor-de-rosa. Nem cinco minutos depois de entrar na empresa com a magrela velha, saiu de lá com outra, bem mais nova, de cor preta, também Verona. A ação foi testemunhada pelo segurança da empresa, que achou a situação pra lá de estranha. Assim que confirmou o furto, o vigilante chamou a polícia.
Continua depois da publicidade
Uma baratinha da PM fez rondas pela região e, por ironia, acabou encontrando o ex-presidiário quase na frente da 2ª depê. E foi por lá mesmo que Christian ficou, antes de ser levado pro xadrez do complexo Penitenciário da Canhanduba.
Apesar de ter dado uma de ladrão chinelão, Christian não é bandido amador. Pelo contrário. Natural de São Paulo, ele tem ficha na polícia e já cumpriu pena pelo menos duas vezes. Em 1999, esteve preso na penitenciária de Floripa, condenado por furto. Seis anos mais tarde, em 2005, voltou a ficar enjaulado, desta vez no cadeião do Matadouro, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade