Na segunda-feira, os maiores atletas brazucas se reuniram no Theatro Municipal, na Cidade Maravilhosa, pra participar da cerimônia de entrega do prêmio Brasil Olímpico. A cerimônia foi organizada pelo comitê Olímpico Brasileiro (COB) e foi transmitida ao vivo pelo canal pago SporTV. Entre os premiados estava o peixeiro André de Lima Amorim, de apenas 14 anos.
Continua depois da publicidade
André recebeu o prêmio de melhor atleta de handebol das olimpíadas Escolares Brasileiras de 12 a 14 anos, que rolou no mês de setembro em João Pessoa/PB, mesmo com a equipe tendo terminado a competição ...
André recebeu o prêmio de melhor atleta de handebol das olimpíadas Escolares Brasileiras de 12 a 14 anos, que rolou no mês de setembro em João Pessoa/PB, mesmo com a equipe tendo terminado a competição na segunda colocação. Foi massa. Eu curti bastante. Senti um nervosismo no começo, mas depois me tranquilizei. Foi uma emoção, comentou o atleta do colégio São José. Mais uma conquista neste meu primeiro ano na modalidade, comemora o peixeiro.
Continua depois da publicidade
O menino começou no handebol num dos pólos da modalidade na city peixeira. Na época ele estudava no colégio João Pedro II, nos Cordeiros. Canhoto e com 1,86m de altura o garoto chamou a atenção. O professor Mauro falou pra eu ir treinar na fundação [Municipal de Esporte e Lazer]. Na fundação, André chamou a atenção da professora Cláudia Monteira, que convidou o atleta pra ir pro colégio São José, onde tá estudando hoje e jogando handebol.
Perto de ídolos
Continua depois da publicidade
Pra receber o prêmio Brasil Olímpico, André participou da cerimônia e ficou perto de grandes nomes do esporte brazuca. Foram premiados os melhores atletas das principais competições da base do COB, o melhor atleta de cada modalidade olímpica e mais dois atletas, considerados os melhores do país no ano. Nessa edição, os vencedores foram César Cielo (natação) e Fabiana Murer (salto com vara).