O Mercado Público de Itajaí perdeu uma de suas principais figuras no último fim de semana. O artesão e comerciante Isaias João da Silva, 74 anos, faleceu no sábado. A família de seu Isaías tinha loja no mercado há 60 anos, mas há dois meses o local estava interditado pela dona justa. O senhozinho foi sepultado no domingo no cemitério Municipal da Fazenda.
Segundo Gerson Isaias da Silva, filho do seu Isaias, a morte foi resultado de uma doença cardíaca, agravada pela decepção de ter tido a lojinha fechada. Era uma doença crônica, mas piorou bastante ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Segundo Gerson Isaias da Silva, filho do seu Isaias, a morte foi resultado de uma doença cardíaca, agravada pela decepção de ter tido a lojinha fechada. Era uma doença crônica, mas piorou bastante nos últimos dois meses com a interdição do mercado público. Desta vez, não conseguimos salvá-lo, lamenta o filho.
Trabalhar em família é uma tradição que passou de pai pra filho na família Silva. Quem abriu a loja foi meu avô, em 1953, depois passou para meu pai e agora eu sou a terceira geração da família, já preparando a quarta geração, com dois filhos me ajudando, explica Gerson.
Enquanto a situação do mercado não é definida, Gerson vai dar continuidade aos negócios da família, abrindo uma loja na avenida Abraão João Francisco, a Contorno Sul, pra vender a produção que está parada no mercado. Quando o mercado público foi fechado, tínhamos a esperança que a prefeitura voltasse atrás, liberando pelo menos para a temporada, mas em meados de novembro vimos que não ia ter jeito. Daí conversei com meu pai e decidimos abrir uma nova loja. Como ele estava de cama eu fiz toda a correria, conta Gerson.