Com gripe e febre, o vendedor autônomo José de Oliveira, 65 anos, teve que esperar uma hora embaixo de chuva pra conseguir atendimento médico. O cara é morador do bairro Vila Real, no Balneário Camboriú, e ficou fulo da vida ao saber que o postinho do bairro só abre as portas em horário comercial. Malzão, José acordou na quarta-feira bem cedinho e correu pro posto do Vila Real. Chegou às 7h e deu com o nariz no portão. Só abre às 8h e estava cheio. Fiquei esperando pra ser atendido, disse.
Continua depois da publicidade
Enquanto aguardava na rua pelo plá com o dotô, uma chuvarada caiu. Como não tem guarita por lá, o vendedor conta que o povão acabou ficando encharcado. A gente ficou na chuva se molhando, espe ...
Enquanto aguardava na rua pelo plá com o dotô, uma chuvarada caiu. Como não tem guarita por lá, o vendedor conta que o povão acabou ficando encharcado. A gente ficou na chuva se molhando, esperando. Tinha até idoso, todo mundo junto, reclama.
Continua depois da publicidade
Mudaram horários
Os atendimentos nos seis postinhos de saúde do Balneário mudou há cerca de dois meses. O secretário de Saúde da Maravilha do Atlântico, José Roberto Spósito, explica que a exigência partiu do Ministério da Saúde, há alguns anos. No entanto, segundo o abobrão, como a city não tinha posto 24 horas na época da determinação do ministério, a prefa teve que manter o ho
Continua depois da publicidade
rário das demais unidades de saúde das 7h às 19h. Trabalhávamos 12 horas, mas agora que temos três PAs [Barra e hospitais Santa Inês e Ruth Cardoso], não há mais necessidade dos postos estarem abertos neste horário, justifica. Sobre o povão tomando chuva no lombo à espera de atendimento, o abobrão diz que não tem como abrir o posto pro tchurma siabrigar.
Agora, na temporada de verão, o povão pode até aproveitar a facilidade dos três postinhos móveis pra atendimento da demanda de turistas e moradores.
Os postos da praia de Laranjeiras e da rua 1500 ficam abertos das 7h às 19h. E o postinho montado na praça Almirante Tamandaré, na avenida Atlântica, trampa das 12h à meia-noite.