Os funcionários da lojinha de produtos importados Multisom, na rua Hercílio Luz, centro de Itajaí, tão inconformados. Um ladrão muito do cara de pau entrou por lá se fazendo passar por cliente, abriu a mochila e levou um notebook. Uma das câmeras internas de monitoramento da loja registrou toda a ação do larápio, que rolou no sábado. Gilmar Vilhalva, 26, gerente da loja, procurou o DIARINHO pra divulgar o carão do ladrão, na esperança de que alguém o reconheça. Já registrei BO e tudo, mas, até agora, nada, lamenta.
Continua depois da publicidade
A ação do ladrão rolou por volta das 11h45 da véspera de Natal, quando um monte de gente circulava por lá. Nas contas de uma funcionária, pelo menos 20 pessoas batiam perna no local atrás de pre ...
A ação do ladrão rolou por volta das 11h45 da véspera de Natal, quando um monte de gente circulava por lá. Nas contas de uma funcionária, pelo menos 20 pessoas batiam perna no local atrás de presentes de Natal.
Continua depois da publicidade
O bandido tava com uma mochila nas costas, usava óculos, camisa azul com listras brancas, bermuda bege e tênis. Ele aparentava ter entre 45 e 50 anos. O carudo se aproximou do balcão e observou o movimento. Fez caras e bocas, conversou com os atendentes e despistou de tudo quanto foi jeito.
Quando achou que tava seguro, deslizou a mochila por entre os braços, disfarçou mais um pouquinho e retirou os fios do notebook, que tava em cima de uma prateleira. Depois, olhou mais uma vez ao redor e surrupiou o computador, colocando o equipamento na mochila e saindo da loja numa boa. Havia gente atrás dele, mas ninguém percebeu nada, lamentou Gilmar, que atendia clientes no momento da ação do sujeito.
Continua depois da publicidade
O bandido disfarçou tão bem, que a ausência do notebook modelo LG, de 14 polegadas, cor preta, no valor de R$ 1200, foi sentida apenas na segunda-feira à tarde. Fui atender um cliente e percebi que faltava uma peça desse notebook. Eram três, e só tinha duas na loja, conta o gerente da loja.
Esse é o primeiro furto à filial da Multisom da rua Hercílio Luz, que tá há mais ou menos cinco anos instalada na mais importante rua de comércio do centrão peixeiro.
No saite empombado do DIARINHO, você vê a filmagem de toda a ação do bandido cara de pau.