Matérias | Geral


Itajaí

Michel Teló e 15 minutos de fogos pra saudar 2012

Um milhão de pessoas escolheu a Maravilha do Atlântico pra passar a virada. Navega, Itapema, Porto Belo, Barra Velha e Piçarras também terão foguetório na praia. Nas demais cidades da região, só festas particulares

Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]

Quem ainda não sabe onde vai passar a virada de ano tem até a noite deste sábado pra decidir. Seis prefeituras da região estão com uma programação especial pra comemorar a chegada de 2012. A festa mais esperada é a de Balne­ário Camboriú, onde cerca de um milhão de pessoas ocuparão os sete quilômetros da praia Central pra ver a queima de fogos.


Quando os ponteiros do relógio marcarem meia-noite, os fogos de artifício, instalados em seis balsas na praia Central, irão explodir e co­lorir o céu de Balneário. Serão 15 minutos de queima de ...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 






Quando os ponteiros do relógio marcarem meia-noite, os fogos de artifício, instalados em seis balsas na praia Central, irão explodir e co­lorir o céu de Balneário. Serão 15 minutos de queima de fogos pra dar as boas-vindas ao novo ano. Segundo o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, além do tradicional foguetório, o atrativo a mais será o show nacional com o cantor Michel Teló. O show será na faixa.

O sertanejo irá subir no palco da praça Almirante Tamandaré às 23h. Um pouco antes da meia-noite, o cantor interrompe sua apresenta­ção e participa, ao lado do prefeito Edson Periquito, e do vice Cláudio Dalvesco, da contagem regressiva pra virada. Passado o show pirotéc­nico, Teló volta ao palco e canta até uma hora da matina. Esta será a primeira vez que haverá um show nacional após a queima de fogos do Réveillon.

Segurança

A polícia Militar, os agentes de trânsito e os guardas municipais montaram um esquema pra garan­tir a segurança do povão que esco­lheu Balneário pra passar a virada de ano. Ao todo, 270 homis etsrão a postos. O comandante da PM de Balneário Camboriú, coronel Rena­to Thiesen, diz que a praia será di­vidida em três áreas e em cada uma delas terá um oficial controlando as ações.

O primeiro será no pontal Norte até a rua 1201. O segundo trecho, entre a rua 1201 e a 2500, vai estar totalmente fechado pra passagem de carros a partir das 20h deste sábado. Somente os moradores po­derão entrar e sair dos prédios. “É o trecho onde mais se acumulam pessoas”, explica o secretário de Segurança, Nilson Probst. O ter­ceiro ponto começa na rua 2500 e vai até a Barra Sul. “Toda a orla vai estar policiada”, garante o coronel Thiesen.

Continua depois da publicidade



A rua 3700 também será trans­formada em mão-única, da avenida Atlântica pra avenida Brasil, para garantir a segurança do povão. A ideia é que com esta medida o trân­sito flua rapidamente.

Pra evitar que as pessoas se ma­chuquem na praia de Balneário, o pessoal da segurança também vai fiscalizar os festeiros e não deixar que eles cheguem na areia da praia com garrafas de vidro. As únicas bebidas permitidas serão os espu­mantes e champanhes.

Continua depois da publicidade



Caso aconteça algo mais grave, a prefeitura conta com um posto de comando na praça Almirante Tamandaré. Ali terá atendimento do conselho tutelar, atendimento médico e policiais de plantão. As ruas 51 e 57 também estarão fe­chadas e prontas pro deslocamen­to de ambulâncias e da polícia. O trânsito será liberado após a lim­peza das ruas, que deve rolar da 1h às 3h.




Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×





18.205.176.39

TV DIARINHO


Expedição Pedalando - Dia 15 - hora da chegada! Depois de mais de 800km de pedal, os cinco aventureiros ...



Podcast

Cidades Inteligentes no Brasil

Publicado 21/05/2022 19:20



Especiais

Existir para resistir

1ª Virada Afro-Cultural revela uma Itajaí negra e multifacetada

febre entre jovens

Uso de Cigarros eletrônicos acende alerta

Revitalização

Nova orla da Brava está em fase de projeto

Praia Brava

Novo acesso, através de Cabeçudas, será urbanizado

Praia Brava

Duplicação da Osvaldo Reis deve facilitar ligação com BC



Blogs

Blog do Ton

Sunset party inspirada na Riviera Francesa estreia em Balneário Camboriú neste sábado, dia 28

A bordo do esporte

Inaê Amstel Ultra promove experiência da primeira velejada

Blog Doutor Multas

Um guia para iniciantes para apostar no futebol 2022

Blog do JC

Ferrolho, manifestação hoje

Blog da Ale Francoise

Enema de café e suas funções

Blog Clique Diário

Itajaí - Navio - Panorama

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

José Evaldo Koch

“O hortifruti é nosso berço”

Laerte Jacomel

"Estamos buscando o que todo mundo busca: paz de espírito”

Édison Carlos

“100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto”

Walter Orthmann

"Quero ser útil enquanto eu puder”



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯