Itajaí

Bandidos assaltam a casa de sargento

Policial atacado é o mesmo que foi preso suspeito de dar arrego pra caixeiros

Um enguiço na munição salvou a vida do sargento Ramiro Olavo de Souza, 46 anos, que trampa no quartel da polícia Militar de Itajaí. O PM, a esposa e a filha de apenas três anos foram vítimas de um assalto na noite de domingo, na casa do fardado, que fica na rua José Francisco Reis, no loteamento Santa Regina, bairro Espinheiros, em Itajaí. Pouco depois das 21h, Marcos Roberto Porto, 20, e um adolescente entraram na casa e, depois de agredir a família do sargento, fugiram com o carro do policial e objetos de valor. A dupla acabou presa no Balneário Camboriú, depois que o possante foi atingido por balaços disparados pela polícia. Há três meses, o sargento havia sido preso sob acusação de ter facilitado a vida de ladrões de banco em Luis Alves.

Era pouco depois das 21h. O policial terminava de lavar um Fiestinha, quando Marcos apareceu pedindo por fogo pra acender um cigarro. Olavo disse que não fumava, mas a resposta já não importava ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Era pouco depois das 21h. O policial terminava de lavar um Fiestinha, quando Marcos apareceu pedindo por fogo pra acender um cigarro. Olavo disse que não fumava, mas a resposta já não importava mais. Marcos sacou um trabuco e já foi avisando que se tratava de um assalto. Assim que o atraque foi anunciado, o adolescente de 16 anos também apareceu.

Continua depois da publicidade

Enquanto reviravam a casa, os dois assaltantes encontraram a farda do sargento. Aí o bicho pegou. Ao perceberem que a vítima era um policial, decidiram dar cabo da vida de Olavo, segundo ele mesmo contou aos colegas de corporação. Pelo que também contou uma vizinha, que conversou com o policial, os bandidos tentaram disparar duas vezes contra a cabeça de Olavo, mas nas duas tentativas a munição falhou.

Irritados, os dois assaltantes resolveram partir pra porrada. Pra intimidar Olavo e fazer com que não reagisse, meteram tapas na esposa e chegaram a dar socos na filha do casal, de apenas três anos. Por causa das agressões, a menina chegou a vomitar.

Depois da violência, os assaltantes amarraram a família e só então fizeram a limpa na casa. Levaram câmeras fotográficas, um tablet, celulares, as carteiras do sargento e da esposa, além de R$ 524 que o casal tinha. De acordo com informações, não confirmadas pela PM de Itajaí, os bandidos ainda levaram uma pistola 380 que seria do policial e mais um carregador com 19 munições.

Dois balaços fizeram bandidos se entregar

Marcos e o adolescente fugiram com o carro da família do sargento. Mas não foram longe. A polícia Militar do Balneário Camboriú já tinha sido acionada pela PM peixeira e encontrou os assaltantes entrando no bairro Nova Esperança. Os bandidos ainda ensaiaram fugir da polícia e só resolveram se entregar depois que os fardados meteram dois balaços na lataria do carango. A prisão rolou perto do posto Tigrão, quase às margens da BR 101.

O adolescente foi levado pra delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. Depois foi colocado à disposição da Dona justa. Marcos foi levado pra depê central e depois transferido pro presídio da Canhanduba. De acordo com a delegada Maria de Fátima Ignácio, ele disse que só vai falar em juízo.

Tudo o que foi roubado na casa foi recuperado. Ontem pela manhã, a casa do sargento Olavo tava fechada.

Vizinha pensou que PM tava brincando

Continua depois da publicidade

A dona de casa S.L., 57 anos, foi quem socorreu a família do sargento logo depois do ataque. Ela contou que na noite do assalto podia ouvir o policial falando. “Ele sempre conversa alto”, disse. De repente, tudo ficou quieto. Na hora, dona S. pensou que a família tinha ido dormir. Só soube que o silêncio repentino aconteceu por conta do assalto quando minutos mais tarde o sargento apareceu pulando na rua, ainda com as pernas amarradas, gritando por socorro.

Quando viu o sargento daquele jeito, a dona de casa achou que era mais uma das muitas tiradas de sarro do vizinho. “Eu pensei que ele tava brincando porque ele é muito brincalhão”, comentou.Vendo que o policial falava sério, ela correu e buscou o telefone para que chamasse a polícia.

Dona S. prestou apoio pra família e ficou horrorizada ao saber que os dois homens haviam batido na criança. “Foi horrível, meu Deus”, soltou. Ela lembrou que a menina só conseguia dizer “Tia S, os bandidos. Tia S, os bandidos”. Foram necessários vários chás de camomila, preparados pela vizinha, pra acalmar a garotinha.

Continua depois da publicidade

Sargento já tinha sido preso

Em maio desse ano o sargento Olavo foi preso suspeito de dar uma força pra bandidos que atacaram caixas eletrônicos em Luis Alves, onde ele comandava uma guarnição. O policial já tá solto, foi transferido pra Itajaí e agora responde o processo em liberdade.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.97


TV DIARINHO


🔥🛣️ HERÓI NA BR 376! Mesmo ferido, o motorista de uma van salvou 15 pessoas, incluindo crianças, segundos ...



Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Blogs

Manu não aceita Pet

Blog do JC

Manu não aceita Pet

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha



Diz aí

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"

Diz aí, Bene!

"Nosso projeto é de clube formador, de dar oportunidades aos jovens talentos"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.