O lutador Kauê Mena, 22 anos, vai receber alta da Santa Casa de Pelotas, onde tava internado desde 3 de agosto. O jovem que já tá falando e deu seus primeiros passos dentro do hospital, deve iniciar a fisioterapia em casa, pra felicidade da família e dos amigos. Kauê ficou em coma depois de ser espancado numa briga num posto de gasosa em Camboriú, no dia 10 de julho.
Continua depois da publicidade
O amigo Lucas Haubman contou ontem que Kauê consegue pronunciar algumas palavras, mesmo que a dicção ainda não seja muito clara. Ele continua usando um tubo no pescoço pra poder respirar melhor. ...
O amigo Lucas Haubman contou ontem que Kauê consegue pronunciar algumas palavras, mesmo que a dicção ainda não seja muito clara. Ele continua usando um tubo no pescoço pra poder respirar melhor. Além disso, o amigo comemora o fato de que o lutador já conseguiu ensaiar uma caminhada. Ele vai começar a fazer fisioterapia, mas posso dizer que já deu uns passos e que mostra força ao segurar a mão da gente, disse.
Continua depois da publicidade
Lucas disse ainda que Kauê não se recorda do dia da agressão, mas que consegue lembrar dos parentes, o que significa que a memória não foi totalmente afetada. Os médicos disseram que tudo o que o hospital podia fazer já foi feito e que agora a recuperação é com ele, em casa, afirmou.
A família, que é de Santa Vitória do Palmar, alugou um apê ao lado do hospital pra, em caso de emergência, ficar pertinho do socorro médico. Kauê vai passar por uma cirurgia em novembro. Seria pra colocar o tampão do crânio de volta.
Continua depois da publicidade
Perito finalizou laudo
O médico Hugo Preto, do instituto Geral de Perícias (IGP), informou ontem que entregou o relatório da análise das imagens de vídeo que registraram a violência contra o atleta e do estado de saúde de Kauê. Ouvida, a delegada Daniela Souza disse que ainda não recebeu o laudo e adiantou que, assim que receber, vai encaminhar o material direto pra dona justa, já que o inquérito tá concluído há um bom tempo.
Kauê e o também lutador Maiquel Falcão se envolveram numa briga em 10 de julho. Os dois levaram socos, chutes e pauladas de um grupo de homens, depois que Falcão deu uma encoxada numa moça que tava na loja de conveniências do posto.