Sinalização confusa e buracos. Uma das pontas da marginal leste, na altura do km 132 da BR-101, em Balneário Camboriú, tá parecendo zona de guerra. O ponto fica bem na frente do crematório Vaticano. Foi na saída de um velório dia desses que dona Isaura Lima Souza, 70 anos, foi parar em Itajaí tentando voltar pra Maravilha do Atlântico. Tava chovendo muito, numa escuridão, me perdi porque não tinha indicação nenhuma, reclama.
De acordo com o inspetor da polícia Rodoviária Federal (PRF), Antonio Carlos Stanislau Afonso Cunha, quem sai do crematório e quer voltar pro Balneário tem que seguir em direção a Itajaí e fazer ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
De acordo com o inspetor da polícia Rodoviária Federal (PRF), Antonio Carlos Stanislau Afonso Cunha, quem sai do crematório e quer voltar pro Balneário tem que seguir em direção a Itajaí e fazer o retorno no km 124 (região da Canhanduba). Segundo o fardado das estradas, a PRF não recebeu nenhuma reclamação sobre a falta de sinalização no local, mas concorda que alguma alternativa deve ser encontrada. Talvez falte uma informação sobre o retorno pra Balneário Camboriú, opina. O inspetor se comprometeu a enviar uma solicitação pra Autopista Litoral Sul.
A situação começou a ficar desse jeito quando o retorno foi alterado. Antes, a marginal leste, na altura do crematório, era ida e frida. Como vivia dando confusão, a Autopista proibiu a circulação no sentido sul (Balneário). Fora isso, o retorno no km 129, mais perto do crematório, foi fechado por questões de segurança.
A falta de sinalização, porém, não é o único problema por lá. Dona Isaura saiu do crematório pertinho das 23h de sábado e quase empacou o carro num dos buracões da marginal, que tão mais pra crateras. Isso é muito sério, pode acontecer um acidente, afirma. Segundo a moradora, a chuvarada que caía naquela noite ajudou a deixar tudo ainda pior, já que o barro se transformou em terra mole.
A Autopista Litoral Sul, concessionária que administra a BR-101 em Santa Catarina, informou que realiza obras de implantação de vias marginais no km 132 e fará um reforço na sinalização já existente, com a implantação de cones e placa, indicando que a rua lateral está em obras. A previsão para a conclusão da marginal é em fevereiro de 2014.