Lições da Volvo
A Volvo nos ensinou que estes eventos geram desenvolvimento econômico, investimentos, postos de trabalho, qualificação profissional, cultura e muito orgulho aos itajaienses. Com as velas içadas, não há vento que não seja oportuno. Parabéns a Itajaí!! Viva este povo!!
PT dividido...
O partido é pequeno, mas mesmo assim duas chapinhas vão concorrer para a eleição do diretório do PT da Barra Velha: uma delas coordenada pelo vereador careca, Adilson Madruga de Souza, e outra pelo petista Flávio Branco. Outrora amiguinhos, os dois petistas parecem nada dispostos a dividir um pratinho de pirão de náilon juntos.
...na terra do pirão
Faz um tempão que os vermelhinhos Branco e Madruga não se bicam, e não faltam acusações de um lado e de outro. E tanto Branco quanto Madruga tão garganteando que vão faturar na eleição local da terra barravelhaca. Eita!
Os tubos
O Tribunal de Contas da Santa & Bela Catarina deu uma puxada na zorelha do prefeito da Capital do Jet Sky. Tudo por conta de que Leonel Martins, o Leão (PSDB), no primeiro semestre do seu atual mandato, andou gastando excessivamente com a folha dos barnabés da prefa. O Tribunal notificou Leonel e mandou o alcaide se adequar ao limite de gastos que preceitua a lei.
Miro no Chile
O secretário de Turismo da Capital da Calcinha e do Biquíni, Ilhota, Miro Santos, não para quieto. Basta acontecer uma feira, um encontro, que bota a mala nas costas, cheia de calcinhas e biquínis, e carca pra distribuir e divulgar a city. Na sexta-feira estará na BNT Chile, evento que acontece das 9h às 13h.
Em mãos
Miro afirma que não pode ficar sentado na cadeira esperando os convidados e precisa entregar os convites em mãos. Lógico que se fosse um vereador flanando com a grana pública, com diárias etc. e tale, seria passível de crítica. Apesar dos bocudos lascarem, sem dó ou piedade, que é muita viagem e pouco resultado. Arreda, raça de infelizes!
Ex-verdolengas...
Marina Silva, que agora luta pra fundar a Rede Sustentabilidade, já foi companheira de partido da vereadora BBB, Anna Carolina Martins (PRB). As duas eram verdolengas. Dia desses, Marina, que quer concorrer à presidência da República, foi clicada com o informativo do balanço do primeiro semestre da parlamentar peixeira. Bizolhe no Blog do JC, no site impiçado do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não...
Divulgando
Apesar de já estarmos no mês primaveril de setembro, Anna Carolina continua entregando o jornalzinho de prestação de contas, já que, ao invés de colocar alguém distribuindo, a galega faz as entergas.
Faltou antena
Tenho minhas críticas às sessões itinerantes, como a realizada pelas nossas amadas excelências excelentíssimas ontem na Paróquia de São Cristóvão, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Agora, é importante que se faça a transmissão do evento, no mínimo, via internet. Afinal, fala-se em TV aberta, mas não se coloca nem uma antena pra transmitir fora da casa do povo. É pracabá!
Só mês que vem...
Já do outro lado da vala, em Navega City, o município cresce e desponta, mas as excelências excelentíssimas continuam realizando apenas seis sessões mensais. Fecharam as sessões, só no mês seguinte. O presidente do legislativo, o meio/careca Juliano de Maria (PSDB), bem que poderia acabar com essa mamata. Ou será que Navegantes não necessita mais atenção?
Num entendi
Os vereadores da Maravilha, Elizeu Pereira (PR) e Asinil Medeiros (PR), tiveram encaminhada, na pauta da última sessão legislativa, indicação ao prefeito Periquito para que seja doada uma área de terra na rua Maria Mansotto, no bairro São Judas Tadeu, para construção da Base Integrada do Corpo de Bombeiros e polícia Militar.
Cadê o Governo do Estado? No helicóptero?
Tem uma base que foi instalada no Estaleiro, na rodovia Interpraias, que de base só tem o nome e segurança, só na placa. É importante ceder área de terra visando expansão da comunidade, mas têm que manter efetivo as puliças e os combatentes do fogo, os bombeiros, fazendo com que funcione de fato. Isso também é tarefa do Estado. Tô certo ou não tô?
Difícil de entender, né não?
O vereador Roberto Bem Claro de Souza (PMDB) pedinchou ao alcaide Pirica que realize a reforma e manutenção da Base Integrada de Segurança do Estaleiro. Dar uma garibada tudo bem, mas quando pede a manutenção, dá a entender que não existe e nessa situação que me refiro que falta sintonia entre a base governista e o governo. Parece que uns falam inglês, outros alemão e alguns tão falando em mandarim.