O galego Milton Moacir Sothe, o Alemão, 38 anos, que se acha mais bonito que o Brad Pitt, já saiu da cadeia. A dona justa mandou libertá-lo na quinta-feira à noite do presídio do complexo penitenciário da Canhanduba. Alemão tava por lá por ter sido preso, na terça de manhãzinha, acusado de ter ateado fogo nas pernas de Eliane Boos, a Lili, 45. O rapaz, que mora em Navegantes, foi enquadrado no crime de violência doméstica e vai responder o processo em liberdade, já que algumas pessoas testemunharam que ele é inocente e teria sido a mulher quem simulou o ataque. Quero esquecer isso aí, porque foi só dor de cabeça, disse Alemão, ontem, ao DIARINHO. Sei lá, de certo é porque sou muito bonito, foi a frase do rapaz, no dia em que foi preso, ao tentar explicar a suposta armadilha montada por Lili.
Mas a cabreirice de Alemão não é só com a mulher que ele acusa de mentirosa. Ontem, tava pê da vida porque diz que a foto que saiu na capa do DIARINHO, na edição de quarta-feira, não o favoreceu ...
Mas a cabreirice de Alemão não é só com a mulher que ele acusa de mentirosa. Ontem, tava pê da vida porque diz que a foto que saiu na capa do DIARINHO, na edição de quarta-feira, não o favoreceu. Vocês escolheram uma foto muito feia pra colocar na capa, hein?, disse o metido a galã, contrariado com a publicação da imagem, não com a notícia da sua prisão.
Essa não foi a primeira vez que Alemão amargou uma cana e se diz inocente. Há cerca de um ano, foi parar no cadeião da Canhanduba depois que a polícia encontrou drogas em sua baia. Ele alega que as porcarias eram de uma inquilina sua. Por isso, ficou só dois meses na cadeia e depois foi liberado.
Vai ter que ficar a 300 metros de distância da Lili
No canetaço da dona justa que liberou Alemão da cadeia pra responder a acusação em liberdade, consta ainda que o galã dengo-dengo não pode nem pensar em chegar perto de Lili. Se ele se aproximar a menos de 300 metros da moça, dar uma piscadela ou fizer qualquer gesto que possa ser interpretado como ameaça, tá arriscado a voltar pro xilindró na hora.
Foi a família de Alemão que contratou um advogado pra tirá-lo da cadeia. Até ontem, ele não havia decidido se vai ou não processar Lili por tê-lo metido na encrenca que ele garante ser inocente. Eu vou pensar, só sei que não quero mais saber de andar com gente assim. Eu quero é ficar sossegado e tocar a vida pra frente, desabafou.
Alemão jura de pés juntinhos que nunca relou a mão na mulher. Pelo menos não pra agredi-la. A versão de que o rapaz é inocente e foi Lili quem ateou fogo no próprio corpo já havia sido dada ao DIARINHO até pela irmã da moça e por uma inquilina do homem acusado.
Ontem, foi a vez do desempregado André Eduardo Moraes da Silva, 21, vizinho de Alemão, reforçar a acusação contra Lili. Ficamos passados com tudo isso, porque ele estava com a gente, alegou o vizinho. André também confirmou a versão de que Alemão teria ficado com outra garota na noite do crime, o que pode ter deixado Lili enlouquecida de ciúmes. Muitas vezes eu ficava com pena dele, porque a mulher fez muita coisa, era do tipo teatral, lascou o vizinho de Alemão.
Delegado só reabre o caso se o promotor mandar
O delegado Daniel Weber, que prendeu Alemão na terça-feira, disse que o trampo dele terminou e que o caso agora fica ca dona justa. Em tese, a investigação acabou, a não ser que o Ministério Público entenda que cabe uma investigação complementar para o caso ser melhor esclarecido, explicou. O promotor pode ainda pedir o arquivamento da denúncia contra Alemão ou reforçar a acusação.
Apesar do povão ter saído em defesa do galã dengo-dengo, alegando que ele foi vítima de uma armadilha supostamente montada por Lili, o delegado informou que nenhuma testemunha em favor do rapaz pintou na depê pra depor em favor do bonitão. No entanto, afirmou, caso Lili tenha ateado fogo contra si mesma e a acusação não passe de invenção, ela pode responder por denúncia caluniosa. Com certeza o advogado vai arrolar testemunhas. Neste caso, um inquérito pode ser aberto e ela seria processada, concluiu o dotô.