Chegou ao fim, no último sábado, mais um Joguinhos Abertos de Santa Catarina. E o título da 26ª edição que rolou em Criciúma - ficou com Joinville. Com 150 pontos graças aos títulos no atletismo, ginástica rítmica, futebol (feminino), no masculino do tênis de mesa, basquete e futsal (masculino), a equipe da Terra das Bailarinas chegou ao seu 9º título nesta competição.
A turma da Terra do Carvão, que buscava uma conquista inédita, fechou a participação em segundo lugar, com 126 pontos, depois de ter sido campeã no atletismo, no handebol masculino e no feminino ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A turma da Terra do Carvão, que buscava uma conquista inédita, fechou a participação em segundo lugar, com 126 pontos, depois de ter sido campeã no atletismo, no handebol masculino e no feminino da natação e do tênis de mesa. Blumenau (ainda a maior campeã com 13 conquistas) ficou em terceiro lugar (103 pontos), sendo campeã no futebol e na natação, ambos no masculino, e na ginástica artística feminina. A city peixeira ficou na 4ª posição na classificação por pontos e em 2º no quadro de medalhas. Navega City foi a 11ª colocada e a Maravilha do Atlântico a 15ª.
O sábado, último dia de competições, apresentou os campeões de basquete, futebol, futsal e handebol, ciclismo, caratê e ginástica artística. Nesta última, o título no masculino ficou com Itajaí, que entrou na competição com amplo favoritismo. No feminino o título ficou com a equipe da Terra dos Alemóns.
As bailarinas fizeram 62 a 55 sobre Concórdia e garantiram o título do basquete masculino. No futebol, Blumenau foi campeão masculino ao bater na final Joinville por 2 a 0. A decisão do futsal masculino foi bastante equilibrada entre Joinville e Criciúma. Com 2 a 2 no tempo normal, o jogo foi pros pênaltis e Joinville levou a melhor por 3 a 1. No vôlei masculino, a city peixeira foi vice, ao perder por 3 sets a 1 pra Jaraguá do Sul. No handebol, porém, o título veio no clássico com Balneário Camboriú. Em mais um jogo muito equilibrado, a peixarada levou a melhor e venceu por 32 a 29.