Um dia pra lá de movimentado ontem. Mas não dentro do campo. A movimentação foi na secretaria do clube. Ontem foi dia de fazer os acertos com boleiros e comissão técnica. Os jogadores foram liberados pela diretoria depois do acerto, todo mundo com dindim no bolso.
Continua depois da publicidade
Estão liberados até segunda ordem, lembra Jânio Flávio de Oliveira, diretor social e o cartola que estava no clube no final da tarde de ontem. Isso porque o Rubro-anil ainda não sabe se vai ou ...
Estão liberados até segunda ordem, lembra Jânio Flávio de Oliveira, diretor social e o cartola que estava no clube no final da tarde de ontem. Isso porque o Rubro-anil ainda não sabe se vai ou não para a disputa da copa Santa Catarina, que começa quarta-feira.
Continua depois da publicidade
A turma era chamada, fazia o acerto do dindim e ganhava tchau e bença. Segundo a diretoria, ainda tinha salário a ser pago, além do famoso bicho e a premiação pelo título da Segundona do campeonato Catarinense. Ninguém confirma oficialmente, mas a Segundona teria deixado 200 mil reales de dívidas para a turma do presidente Marlon Bendini acertar. Alguns jogadores ficaram com alguma parte a ser paga, que vamos depositar depois, confessa Jânio, que fez questão de frisar que ninguém saiu de mãos abanando.
Apesar do tchau que a galera está ganhando para ir descansar em casa e passear, os contratos não estão sendo rescindidos. Também ainda não se tem uma data certa pra negociação de uma renovação para o campeonato Catarinense. Isso vai ficar para depois da decisão sobre a Copinha. O presidente está buscando recursos para ver se a gente vai jogar. Somente depois disso é que vamos tratar da renovação com os jogadores, conta Jânio.
Continua depois da publicidade
Comissão fica por aqui
Se toda a boleirada está ganhando um bye-bye da diretoria, o mesmo não pode ser dito da comissão técnica. A turma também recebeu, mas fica pelo menos mais essa semana na city peixeira até que se tome uma decisão.
O único que já está de malas prontas é o preparador físico, João Jurandir Godzicki, já anunciado no São Luiz de Ijuí, que joga na primeira divisão do campeonato Gaúcho. Recebi a proposta deles e, como há essa indefinição aqui, eu decidi aceitar, conta o preparador. Ele chegou junto com Agenor Piccinin ao clube e ficou, mesmo com a chegada da turma da LA Sports.
Os outros membros da comissão técnica aguardam um posicionamento do presidente Marlon Bendini, inclusive o técnico Paulo Foiani, que já afirmou ter o desejo de continuar no comando do Cílio pro Catarinão do ano que vem.
Caso se confirme a desistência do Rubro-anil da disputa da copa Santa Catarina, todo mundo tira férias, e quem ficar para o campeonato Catarinense se reapresenta em dezembro a fim de iniciar a pré-temporada. O estadual do ano que vem começa no dia 26 de janeiro.