Itajaí

Rede ainda não acertou os ponteiros com PSB

União com os Bornhausen é vista com ressalvas por parte do grupo, mas PSB catarina comemora união com Marina

O PSB de Santa Catarina ainda está eufórico com o apoio de Marina Silva a Eduardo Campos, união que só foi possível por causa da carcada do TSE, que não aceitou a criação da Rede Sustentabilidade [por causa do rolo com o reconhecimento das assinaturas]. Sem perder tempo, na semana passada, o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Santa & Bela, Paulinho Bornhausen (PSB), anunciou um plá que teve com representantes da Rede, pensando nas eleições de 2014. O ex-vereador tucano da Maravilha do Atlântico, Fabrício Oliveira, esteve na reunião e disse que os embates ideológicos são naturais, mas considera que isso não vai impedir a composição Rede/ PSB na Santa & Bela. “Vimos a possibilidade de superar diferenças para a composição de uma nova via, que quebre essa dualidade entre PSDB e PT, com um projeto, uma agenda mais clara para o Brasil”, frisa Fabrício, que atualmente é presidente da Junta Comercial de Santa Catarina.

Apesar da euforia da tchurma do Eduardo Campos, líder nacional do PSB, porta-vozes da Rede Sustentabilidade do estado sustentam que não houve nenhuma conversa oficial com o partido. Além disso, ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Apesar da euforia da tchurma do Eduardo Campos, líder nacional do PSB, porta-vozes da Rede Sustentabilidade do estado sustentam que não houve nenhuma conversa oficial com o partido. Além disso, os carinhas afirmam que vão continuar recolhendo assinaturas para conseguir o reconhecimento da Rede como partido político. “Nos próximos dias vamos agendar uma reunião só da Rede. Depois disso, nos reuniremos com o PSB”, explica Miriam Prochnow, ambientalista e porta voz da Rede na Santa & Bela.

Continua depois da publicidade

A reunião ainda não foi marcada, pois não deu para conciliar a agenda com as reuniões da executiva nacional, mas deve acontecer até o final do mês. “Será uma reunião de, pelo menos, um dia inteiro para discutir o programa e as propostas da Rede para Santa Catarina”, ressalta Miriam, que preferiu não dar maiores detalhes.

Com forte rejeição aos caciques da política barriga-verde, principalmente em relação ao senador Jorge Bornhausen, a Rede Sustentabilidade catarinense divulgou, em nota oficial, que só vai se posicionar com relação ao PSB depois do encontro estadual, seguindo “os princípios e estatuto da Rede e tendo como base a sustentabilidade – não só social, ambiental e econômica, mas também ética e política”.

Apesar da união entre as duas correntes não estar consolidada no estado, o secretário Paulinho Bornhausen comemora nas redes sociais o resultado das pesquisas nacionais que indicam a perspectiva de crescimento de Campos na disputa pela presidência, com uma forcinha de Marina Silva.

Recém saído do PSDB, Fabrício garante que nos próximos dias, deve anunciar a executiva provisória do PSB na Maravilha do Atlântico. “Temos o apoio de muita gente, muitas lideranças políticas que estão compondo conosco, pensando num projeto para o estado”, diz o ex-tucano.

Fabrício ainda ressalta que não existe nenhuma incoerência no fato de ele agora ser um “socialista” do partido Socialista Brasileiro e ter iniciado sua carreira na política como tucano, social-democrata. “Esses partidos foram criados em momentos da história do Brasil em que as liberdades individuais ainda eram conquistas a serem alcançadas, as quais hoje são consolidadas. Socialismo, pra mim, é garantir uma sociedade com direitos iguais”, discursa o ex-vereador.



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.52


TV DIARINHO


“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão ...



Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Blogs

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

VersoLuz

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo



Diz aí

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”

Diz aí, Juliana!

“O hospital foi feito para atender 120 mil, 100 mil habitantes e hoje ele atende num raio de um milhão, um milhão e meio de pessoas”

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”

Diz aí, Bento!

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

Diz aí, Robison!

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

Diz aí, delegado Roney

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.