Itajaí

Sparta 10 vai juntar dindim pra Kauê Mena

Lutador gaúcho segue se recuperando das agressões que sofreu em julho em um posto de gasosa

Foi na academia Company que o jovem Kauê Mena passou a brilhar no MMA. O jovem de 22 anos tinha sete vitórias na carreira quando rolou a briga de julho envolvendo ele e o também lutador Maiquel Falcão, contra uma renca de gente no posto de gasosa da rótula avenida Santa Catarina, na Capital do Mármore.

Três meses depois, o lutador, que chegou a ficar em coma, segue se recuperando das agressões e está precisando de ajuda. Uma dessas rola neste domingo, a partir das 16h, quando a Company do bairro ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

Três meses depois, o lutador, que chegou a ficar em coma, segue se recuperando das agressões e está precisando de ajuda. Uma dessas rola neste domingo, a partir das 16h, quando a Company do bairro Taboleiro, em Cambu, recebe o Sparta MMA 10 – Fighting for Kauê (lutando por Kauê, em português). Toda a renda do evento vai ser repassada pra ajudar no tratamento. Os ingressos podem ser adquiridos com cada atleta e também na hora do evento por 20 pilas.

Continua depois da publicidade

São sete lutas confirmadas e ainda pode rolar mais uma, que só será acertada neste sábado, quando rolam as pesagens, também a partir das 16h. “Temos um lutador pra enfrentar o Guilherme Machado que vai tentar bater peso”, conta Antonio Carlos Bandeira Franco, que organiza o evento junto com Marcelo Brigadeiro. “Mas tem 75% de chance de não acontecer essa luta”, confessa.

A baixa fica por conta de Juliano Ninja, ex-TUF 2. Ele ia fazer a luta principal, mas foi liberado. “Tinha essa indefinição sobre quem seria seu adversário e apareceu um campeonato de muay thai, decidimos liberá-lo”, explica Bandeira.

Baixas à parte, são sete lutas com atletas de fora e das melhores academias da região como Company, Chute Boxe, Prideway. Destaques para algumas lutas, como a revanche pedida pela atleta Thaiany Christini contra Janaisa Morandin. No card ainda estão lutadores como Carlos Thaíde, de Itapema , Tscharles Taiariol, Cristiano Psicopata e Fabiano Hawthorne.

Galera curtiu

A ideia de fazer um evento de MMA e com a grana ajudar na recuperação de Kauê Mena foi bem recebida pelos lutadores. “Ele é um menino muito querido. Não tinha problema com nenhum adversário nem com nenhuma academia”, afirma o organizador. Como a intenção é ajuda, os lutadores não receberão cachê. Só a galera que vem de fora que ganhou uma grana de ajuda de custo pra bancar a gasosa e lanche. Bandeira garante que os organizadores vão mandar mais uma grana, além daquela arrecada no evento.

Precisando de grana

No final do mês de setembro, o lutador recebeu alta da Santa Casa de Pelotas e está se recuperando em um apartamento alugado pela família, perto do hospital. Além das sessões diárias de fisioterapia, Kauê conta com o apoio de quatro enfermeiras. Segundo o amigo Lucas Haubman, que está fazendo apelo por ajuda no Facebook, o custo com os profissionais, medicamentos, alimentação e tudo mais, é de cerca de R$ 8.500 por mês.

“Com a rifa realizada, juntamos quase oito mil reais em doações, garantindo este mês [outubro]. Mas como muitos sabem, essa caminhada é longa, muito chão pela frente. Até o mês de novembro, mês que o Kauê colocará o osso do crânio no lugar, precisamos dar esse suporte a ele. Então, em nome de amigos e da incansável família Mena, eu peço para que continuemos a ajudá-los”, clamou o amigo no Facebook.

Continua depois da publicidade

Ele também está divulgando o número de contas bancárias para quem quiser fazer doação em dindim. Quem é difora do Rio Grande do Sul pode fazer o depósito no Banrisul por TED ou DOC 0067, na conta 35.020363.0-7, em nome de Gisele Terra, mãe de Kauê.

CONFIRA O CARD

55kg - Thaiany Christini x Janaisa Morandin (Garra Team/Erechim)

Continua depois da publicidade

72kg – Carlos Thaide (RTF/Company) x João Gois (Storm Fighter)

70kg – Fabiano Hawthorne (Casa da luta) x Vanderlei Fernandes (Tiger)

66kg - Tiago Moicano (Pelé Team Penha) x Edmar Oliveira

Continua depois da publicidade

84kg – Tscharles Taiariol x Fagner Monstro (RTF/Company)

66kg – Halan Cesar x Gelson Cearan (Nova União Joinville)

74kg – Christiano Psicopata (RTF/Company) x Ebson Acre (Clan Jiu-Jitsu)

83k – Henrique “Moicano” Russi (Gracie Gym) x Humberto Campos

75kg - Guilherme Machado x a definir (luta pode não rolar)



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.159

Podcast

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Publicado 30/12/2025 19:36



TV DIARINHO


🕘MINUTO DIARINHO🕒 🚨 TRAGÉDIA NA PRAIA DO PEREQUÊ Um homem morreu afogado na tarde desta terça-feira, ...



Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Blogs

Regenera em 2026

Blog da Ale Françoise

Regenera em 2026

31.12.2025 | Uma pausa consciente para atravessar o tempo

Espaço Saúde

31.12.2025 | Uma pausa consciente para atravessar o tempo

Enquanto prefa recolhe patinetes, empresa afirma que tá tudo certo

Blog do JC

Enquanto prefa recolhe patinetes, empresa afirma que tá tudo certo



Diz aí

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”

Diz aí, Bento!

"O que esses quatro vereadores a mais vão proporcionar para os habitantes de Itajaí?”

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

Diz aí, Robison!

"Todo mundo sabe que Itajaí sofre uma crise hídrica"

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

Diz aí, delegado Roney

"Fizemos contato com a defesa e estamos discutindo a apresentação [dela]”

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

Diz aí, Afrânio!

"Eu não concordo que o Jorginho está eleito"

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"

Diz aí, Araújo!

"A cultura da impunidade é um fator que incentiva o comportamento criminoso"



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.