Itajaí

Leitor reclama que associação de moradores tá abandonada

Bagrona debulha: “Pra ajudar, não tem ninguém. Pra reclamar, tem 100”

Um morador da rua Érico Veríssimo, na praia dos Amores, em Balneário Camboriú, reclama que o prédio da associação de moradores do bairro tem sido frequentado por maloqueiros de plantão. “A situação é complicada: fizeram um barraco na associação, está jogada às traças”, debulha o leitor, que não quis se identificar. Para o reclamão a associção está sendo conivente, já que o perrengue vem rolando há meses.

O DIARINHO deu um pulo no bairro e conversou com uma vizinha, moradora há 26 anos da rua, e que também não quis se identificar. Para ela, o uso da sede da associação está passando dos limites. “ ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

O DIARINHO deu um pulo no bairro e conversou com uma vizinha, moradora há 26 anos da rua, e que também não quis se identificar. Para ela, o uso da sede da associação está passando dos limites. “O lugar vive cheio de gente fumando maconha”, bufa. O intruso na associação, segundo ela, conseguiu autorização da presidenta da entidade para cuidar do terreno. “É uma pena, pois o lugar poderia ser mais bem aproveitado. Até acho que estão tentando ajeitar, mas tá difícil”.

Continua depois da publicidade

“Pra meter o pau tem 100”, desabafa bagrona

Há três meses no cargo de presidenta da associação de Moradores da Praia dos Amores (Ampa), Cirlene Socher tenta explicar a situação. “A associação está falida, não temos recursos”, contou, ao lado da tesoureira Maria do Carmo Andreola.

Segundo ela, o terreno com pista de skate, campo de futebol, parquinho de diversão e amplo espaço pra festas e churrascos, no final da Érico Veríssimo, foi doado pela prefa para a criação da associação. “O espaço foi cedido em 1999”, diz.

A bambambã conta que pediu autorização do procurador-adjunto da city, Bruno Campanholo, para deixar alguém morando e tomando conta do prédio da Ampa. “Esse documento me dá poderes para fazer o que quiser na associação em prol da comunidade, inclusive colocar uma pessoa pra cuidar da sede”, bate no peito.

Cirlene conta que, depois que começou a presidir a Ampa, as coisas melhoraram. “Deu uma limpa, as pessoas não vêm mais usar drogas, melhorou muito”, jura. Ela carca que está difícil tocar a associação. “Pra meter o pau, tem 100. Mas essas pessoas que reclamam não vão às reuniões”, garante.

Não devem nada à prefa

O procurador-chefe do reino da Dinamarca, Marcelo Freitas, esclareceu que a Ampa não deve satisfação à prefeitura. Ele explicou que Cirlene foi atrás da procuradoria porque em agosto o Cuida (órgão que toma conta de invasões e ocupações irregulares na maravilha do Atlântico) recebeu uma denúncia sobre estranhos morando na sede.

Por isso, o procurador-adjunto Bruno Campanholo emitiu uma notificação à presidenta para resolver a situação. “A única satisfação deles perante a procuradoria é zelar pelo patrimônio da associação e fazer benfeitorias à comunidade”, explica o dotô.

Continua depois da publicidade



WhatsAPP DIARINHO


Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.


Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.108


TV DIARINHO


📉📁 MUDANÇA NO SIMPLES! Nova resolução obriga somar receita da pessoa física com a jurídica. Se passar ...



Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Blogs

O esporte se arrasta

Blog do JC

O esporte se arrasta



Diz aí

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

Diz aí, João Paulo!

"A parceria com Santos acabou ficando pesada para nós"

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

Diz aí, Colombo

"Você não pode ajudar quem já tem tudo, puxar o saco do poderoso - isso qualquer idiota faz"

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

Diz aí, Anacleto!

"O Metropol era o melhor time do estado. O Marcílio era o segundo"

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

Diz aí, Rubens!

"Tem que entregar. Ninguém está garantido nesse governo. Nem nós."

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”

Diz aí, Níkolas!

“Acho que a atividade-fim tem que se manter 100% pública, que é a educação”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.