Dois atletas da equipe ADK Tennis, que treinam no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, zarparam pro outro lado do mundo pra jogar competições importantes. Bruno Santanna e Tiago Fernandes, ambos de 20 anos de idade, chegam hoje à Ásia para torneios da série Challenger da associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
A primeira parada será na Coreia do Sul, onde Santanna e Fernandes terão pela frente, a partir de segunda-feira, o Challenger de Seul, com premiação de 50 mil dólares. Na sequência, ainda em solo ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A primeira parada será na Coreia do Sul, onde Santanna e Fernandes terão pela frente, a partir de segunda-feira, o Challenger de Seul, com premiação de 50 mil dólares. Na sequência, ainda em solo sul-coreano, os atletas seguem para o Challenger de Yeongwol, com premiação de 35 mil dólares. Na sequência, a dupla parte para o Japão, onde disputam o Challenger de Yokohama, com premiação de 50 mil dólares. Após esse torneio, Santanna retorna ao Brasil pra disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) pela city peixeira. Já Fernandes permanece em solo japonês para mais um torneio: o Challenger de Toyota, com premiação de 35 mil dólares.
Marcos Daniel, técnico dos guris, acredita que a experiência será bastante positiva para os dois atletas. O Bruno e o Tiago são jovens, com grande potencial, e precisam estar na estrada, amadurecer. Desta vez, vão disputar torneios em quadras muito rápidas e enfrentar tenistas que não conhecem, com estilo de jogo mais agressivo, diferente do que estão habituados a encarar aqui, na América do Sul. Com certeza, será uma ótima experiência neste final de temporada, analisou Marcos Daniel.