Na tarde de ontem, os vereadores da capital da pedra realizaram uma sessão extraordinária com a polêmica de dois projetos apresentados pelos próprios parlamentares. O primeiro foi o do vereador Ângelo Gervásio (PMDB), que queria acabar com a bagunça dos bate-estacas, equipamentos utilizados em grandes construções e que fazem uma barulheira desgraçada, incomodando toda a vizinhança. O projeto foi reprovado por sete votos a três.
Continua depois da publicidade
Rejeitado também foi um requerimento apresentado pelos vereadores Ângelo Gervásio e Jane Stefenn (PSDB). Eles estavam querendo da prefa uma listagem completa dos cargos contratados (ACTs) pela administração ...
Rejeitado também foi um requerimento apresentado pelos vereadores Ângelo Gervásio e Jane Stefenn (PSDB). Eles estavam querendo da prefa uma listagem completa dos cargos contratados (ACTs) pela administração municipal, mas como a prefeita tucana Luzia Coppi Mathias (PSDB) tem ampla maioria no legislativo, o requerimento também foi derrubado por sete votos a três.
Continua depois da publicidade
Gervásio reclama que foi o terceiro pedido negado pelos colegas. Quando nós exigimos ser cumprida a lei do nepotismo, várias pessoas foram afastadas, e essas pessoas botaram a culpa na gente. Agora, eles fizeram um processo seletivo. Boa parte do pessoal que tinha sido demitido está trabalhando novamente, carca o parlamentar.
Mas o que mais revoltou o peemedebista foi a reprovação do seu projeto que proibia o bate-estacas nas construções. Eu considero que eles votaram contra porque estavam ali empresários do setor da construção civil fazendo pressão, diz Gervásio.
Continua depois da publicidade
Cuidado com as pipas
Já o projeto do vereador Toninho Portella (PSC) foi aprovado por unanimidade. O parlamentar está querendo proibir a pirralhada de empinar pipa nas proximidades das redes elétricas (ele pede uma distância de, no mínimo, 200 metros dos fios de alta tensão). O mesmo projeto de lei também quer coibir a utilização do cerol, feito com pó de vidro e cola, que os danadinhos utilizam pra cortar a linha das outras pipas.