Serão conhecidos neste sábado os novos campeões mundiais da associação de Surfistas Profissionais (ASP), na categoria até 20 anos de idade. Dois brasileiros vão disputar o título masculino no HD World Junior Championship apresentado pela Devassa, em Florianópolis. O paulista Gabriel Medina e o cearense Michael Rodrigues foram os únicos brazucas que se classificaram para o último dia na praia da Joaquina.
O sábado decisivo será iniciado às 8h com as quartas de final femininas, sem nenhuma surfista da América do Sul entre as concorrentes ao título. Já no masculino, o ainda recordista absoluto do evento ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O sábado decisivo será iniciado às 8h com as quartas de final femininas, sem nenhuma surfista da América do Sul entre as concorrentes ao título. Já no masculino, o ainda recordista absoluto do evento Michael Rodrigues, vai disputar a primeira vaga para as semifinais com o australiano Matt Banting. E Gabriel Medina enfrenta o sul-africano Slade Prestwich na chave de baixo, com a possibilidade de acontecer até uma decisão verde-amarela na Joaca. Outro paulista poderia reforçar a participação brasileira, mas perdeu o último duelo da sexta-feira para o japonês Hiroto Ohhara.
O primeiro a confirmar o Brasil no sábado decisivo foi o cearense Michael Rodrigues, que vem fazendo grandes apresentações em Floripa. O cearense totalizou 18,07 pontos de 20 possíveis na vitória sobre o francês Tom Cloarec na repescagem de quarta-feira e no dia seguinte aumentou a maior nota do evento de 9,57 para 9,63, ao bater Matheus Navarro, da maravilha do Atlântico, na terceira rodada.
Já o paulista Gabriel Medina, depois de vencer o duelo mais eletrizante do evento com uma nota 9,57 no minuto final contra o atual campeão australiano Pro Junior, Jake Sylvester, despachou o norte-americano Kanoa Igarashi nas oitavas de final por 16,00 a 12,20 pontos, somando duas notas 8 das suas melhores apresentações na bateria. Único top do WCT no evento, ele é o grande favorito ao título em Florianópolis.