Belém, capital do Pará, será a sede da maior edição dos jogos Escolares da Juventude, entre amanhã e o dia 16 de novembro. Serão quase 4 mil jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos de 1251 escolas públicas e privadas do Brasil competindo em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Neste ano, a Santa & Bela participa com uma delegação de 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. No total, são 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Neste ano, a Santa & Bela participa com uma delegação de 190 pessoas entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. No total, são 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinas, que ganharam a vaga na etapa estadual dos jogos Escolares (JESC), em setembro, na marrecolândia. A delegação zarpa hoje sob o comando da turma da Fesporte.
Segundo Ademar José da Silva, chefe da delegação de Santa Catarina e gerente de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte, apesar de não haver um campeão geral da competição, os catarinas deverão brigar pelas primeiras posições da competição com Rio de Janeiro e São Paulo. Todas as edições têm sido assim. Nós, com os paulistas e os cariocas, sempre brigamos pra ver quem ganha o maior número de medalhas, enfatiza o cartola.
Quatro modalidades são apontadas como favoritas pra medalhas da Santa & Bela: atletismo, futsal, judô e vôlei feminino. Mas todas as escolas têm chances de trazer medalhas para o nosso Estado, faz questão de garantir Ademar. Os jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã. Ao todo, quase 6 mil pessoas participarão da maior competição esportiva escolar do país.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.