Itajaí

Um pé da Chapecoense na Maravilha do Atlântico

Consulado da colonada no litoral está em formação e já tem até escolinha

Mesmo que a matemática ainda não garanta, pra colonada a Chapecoense já está na primeira divisão do campeonato Brasileiro. Ontem, a boleirada chegou de avião depois da vitória de terça-feira contra o Paraná, por 1 a 0, e foi recebida pelos vermelhinhos e por aproximadamente dois mil torcedores. Foi uma tarde de festa em Chapecó, que já tinha visto comemoração também na noite anterior.

E a quase 600 quilômetros de distância também teve festa. A Maravilha do Atlântico é a casa do primeiro consulado da Chapecoense no litoral da Santa & Bela. O consulado começou a nascer no mês ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

E a quase 600 quilômetros de distância também teve festa. A Maravilha do Atlântico é a casa do primeiro consulado da Chapecoense no litoral da Santa & Bela. O consulado começou a nascer no mês de setembro e ainda está em fase de implementação. “Ele está nascendo ainda, vai ficar forte a partir de janeiro”, acredita Carlos Alberto Di Domenico, um dos fundadores do consulado.

Continua depois da publicidade

Nascido em Chapecó e torcedor do Verdão do Oeste, Di Domenico mora há 20 anos em Balneário Camboriú. Ele garante: está longe de ser o único por aqui. “Tem muitos torcedores da Chapecoense morando aqui, no litoral”. Foi nas conversas com outros torcedores do clube e idas pra Terra dos Colonos pra assistir aos jogos que foi nascendo a ideia do consulado.

E se esse ainda está nascendo, a escolinha da Chapecoense em Balneário já está bombando. Com cerca de 90 dias de funcionamento, já são 60 alunos que treinam na quadra no colégio Margiru’s (rua 200), nas terças e quintas-feiras, em duas turmas: manhã e tarde. No começo do ano que vem, a escolinha que atende meninos de 6 a 17 anos vai acertar o contrato com a Chapecoense, tornando o projeto “Futuros Campeões” uma escolinha oficial. “Os jogadores seriam formados aqui e a Chapecoense teria a preferência na hora de assinar o contrato”, explica Di Domenico. A partir deste mês está tendo cobrança de 40 reales de mensalidade. “Pra pagar a quadra, manutenção, alimentação pros alunos e os equipamentos”, justifica.

Olho na “decisão”

“A Chapecoense já está na Série A do campeonato Brasileiro”, reforça Di Domenico, pra justificar por que o jogo contra o Palmeiras, na Arena Condá, pela última rodada, está sendo considerado o jogo mais importante do ano, apesar de o jogo desse sábado, contra o Bragantino, poder ser a partida que vai garantir matematicamente a classificação.

Di Domenico lamenta os tropeços da colonada na competição, como os cinco empates seguidos, que devem impedir que a partida contra o Verdão paulista seja a do título. Ainda assim, o consulado deve preparar uma festa pra oportunidade. “Vai ser o jogo do ano e mesmo com as duas equipes já classificadas a Chapecoense vai entrar com tudo”.

A ideia inicial era ir à Terra dos Colonos, mas poucos se empolgaram e o projeto foi abandonado. O pessoal deve se reunir na Maravilha do Atlântico mesmo e um dos fundadores do consulado acha até melhor. “A Chapecoense merece uma festa aqui também. Tem muitos torcedores dela na região”.

Quem quiser fazer parte do Consulado da Chapecoense no Balneário ou entrar em contato pode falar com Carlo Di Domenico nos telefones 8478-6502 e 9667-7234.

Matemática não garante o acesso

Continua depois da publicidade

Com a vitória sobre o Paraná, a Colonada chegou aos 65 pontos, margem suficiente pra diretoria e torcedores já comemorarem a classificação inédita pra Série A. Mas na matemática a vaga ainda não veio porque o Ceará bateu o Avaí por 2 a 1, chegou aos 56 pontos e colou na quinta colocação. Sport, Icasa e Ceará estão com o mesmo número de pontos, nove atrás do Verdão, faltando nove pontos pra serem disputados. Mas a situação da colonada é tranquila. Se ela perder todos os três jogos e seus adversários ganharem todos os seus, ela é ultrapassada por Sport e Icasa pelos número de vitórias, mas o Ceará, pra ultrapassar os catarinas, ainda teria que inverter a vantagem no saldo de gols, que hoje é de 12 a favor do time do Oeste. Só assim eles perderiam o acesso.






Conteúdo Patrocinado



Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

WhatsAPP DIARINHO

Envie seu recado

Através deste formuário, você pode entrar em contato com a redação do DIARINHO.

×






216.73.216.173


TV DIARINHO


✂😂 “CAREQUEI!” | “Chega de cabelo caindo pela casa. É hora de inaugurar uma nova fase. Carequei!”, escreveu ...



Especiais

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

JULGAMENTO DO GOLPE

O que a TV Justiça não mostrou: momentos marcantes de um julgamento histórico

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

“Nepal já”

Onda bolsonarista é tentativa de inspirar novo 8 de janeiro, diz especialista

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

E agora, Bolsonaro?

As 3 alternativas que poderiam livrar o ex-presidente da prisão

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina



Blogs

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Blog do JC

Exclusivo: Osmar Teixeira deixa o PSD

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

A bordo do esporte

Inteligência Artificial redefine papel das academias e profissionais de fitness

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença

Espaço Saúde

🫀 Coração saudável: pequenos hábitos que fazem grande diferença



Diz aí

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

AO VIVO

Anna Carolina é a entrevistada da semana no Diz aí!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

Diz aí, João Rodrigues!

"Na minha chapa, os candidatos ao Senado vão ser de Santa Catarina"

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

AO VIVO

João Rodrigues será o entrevistado desta semana no “Diz aí!”

"A urna vai ser a presença"

Diz aí, JC!

"A urna vai ser a presença"

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”

AO VIVO

Gororoba do JC é tema no “Diz aí!”



Hoje nas bancas

Capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.